Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil


A CIVIL ACTION

A Civil Action (A Qualquer Preço) mostra a obsessão americana em decidir o que é certo ou errado, e isto é decidido nos tribunais, na frente de um júri. Como se nao gastassem o suficiente com o sistema judiciário em si, continuam fazendo filmes sobre o mesmo.

A Civil Action não tem nada de especial além da cara bonita e charmosa de um dos grandes mitos de hollywood desde Embalos de Sábado à Noite até Pulp Fiction. O filme conta a história verídica de duas famílias cujos filhos morrem de leucemia devido a dejetos que duas companhias largam na água do rio.

Eles querem processar as firmas e Travolta é o advogado alucinado que luta até o final, mesmo que isso o leve à falência. Robert Duvall também faz um advogado. O filme não apela para o sentimantalismo, nem é sobre o sistema legal. Cai numa obra que não acrescenta nada de extraordinário à filmografia mundial ou para as emoções de quem o assiste.

Robert Duvall foi indicado para o Oscar 99 de melhor ator coadjuvante, a mesma categoria que concorreu em 1980 por Apocalipse Now, de Francis Ford Coppola.



A Civil Action
, EUA, 1998. Direção: Steven Zaillian.


Falando em Oscar, se você estiver passando pela Big Apple e quiser dar uma conferida nos vestidos da Prada, usado pelas concorrentes e apresentadoras da festa, cheque a nova loja do Soho, na West Broadway entre a Prince e Spring. Fica no mesmo prédio onde era a Comme de Garçons, que por sua vez seguiu a tendência das galerias de arte e está em um novo endereço em Chelsea.

Bárbara Kruchin é artista plástica e aficcionada por cinema. Ela é brasileira, mas mora em Nova York desde 1991, onde cursou a School of Visual Arts.

Índice de colunas.



Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.