Como no ano passado, Jennifer Lopez causou frisson ao desembarcar no tapete vermelho com um vestido chiffon cinza transparente que, de longe, dava a impressão de que a atriz estaria "vestida". Só de longe. A excentricidade da noite ficou por conta da cantora islandesa Bjork, que vestia um cisne, isto mesmo, um cisne, desenhado por "um amigo", segundo ela. Yo Yo Ma também chegou com um acessório insólito: apareceu carregando um violoncelo nas costas.
Fora isso, a elegância imperou no tapete vermelho da 73o edição da entrega do Oscar, na noite de domingo, com o triunfo do clássico sobre o ousado.
A favorita ao Oscar de melhor atriz, Julia Roberts (de Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento), apareceu estonteante em um vestido preto vintage de Valentino, com um bordado branco que delineava o decote V.
Juliette Binoche (que concorria ao Oscar de atriz por Chocolate) desfilou num modelo Charleston, com um vestido preto um pouco abaixo dos joelhos e um longo colar de pérolas que dava vida ao look. O visual combinava com o penteado clássico, porém despojado, no qual uma fivela de diamantes prendia a franja de lado.
Julia Stiles vestia um Vera Wang listrado assimetricamente, combinado com uma bolsinha dourada, enquanto Anjelina Jolie trajava um discretíssimo terno branco Dolce & Gabanna.
Os atores Chow Yun Fat (de O Tigre e o Dragão) e Anthony Hopkins vestiam smokings Cerruti, enquanto Sting desfilava Gucci e Russel Crowe exibia um Armani, assim como Samuel Jackson e Benicio del Toro.
Kate Hudson (de Quase Famosos) usava um modelito Chloe de Stella McCartney, prateado de gola alta. Michelle Yeoh (de O Tigre e o Dragão) apostou em um vestido longo desenhado por Barney Cheng com bordado de lantejoula tipo afro dourado e prateado, com bracelete de diamantes.
Confira:
» Galeria de fotos dos vencedores
» Fotos da moda e dos famosos
» Fotos da queridinha de Hollywood Julia Roberts