|
Em "O Colecionador de Ossos" Denzel Washington persegue serial killer com ajuda de computadores
"O Colecionador de Ossos" traz personagens marcantes. Denzel Washington interpreta Lincoln Rhyme, um policial que não pode mover-se devido a uma acidente do passado. Prestes a deixar a vida de lado, ele começa uma investigação policial mesmo estando na cama.
Com suprema astúcia e inteligência, Rhyme passa a ajudar a bela policial Amelia, vivida pela exótica Angelina Jolie, filha de Jon Voight. Os dois começam uma perseguição a um serial killer, cujos atos baseiam-se em um livro de contos com crimes reais, que este usa como modelo.
O roteiro do filme é uma adaptação do best seller de Jeffery Deaver. O trabalalho já havia passado pelas mãos de Mel Gibson e Bruce Willis, mas foi Denzel Washington quem deu vida ao personagem.
Muito parecido a Seven, O Colecionador de Ossos perde pelo assassino que aparece mais óbvio que o da grande trama sobre os pecados capitais.
Abusando de clichês, o roteiro não consegue o que pretende, evidenciando brevemente a identidade que deveria ser secreta.
Os crimes aparecem em cenas escatológicas, aparentando terem sido cometidos pela mesma pessoa.
É através de um sofisticado apoio tecnológico por computadores, que Rhyme consegue monitorar os passos de sua discípula pelo subterrâneo de Nova York.
A interpretação de Denzel e Angelina surpreende, mas a trama não consegue sustentar-se. A grande estratégia do filme é utilizar um personagem imóvel durante boa parte da história, criando um clima parecido ao já utilizado pelo mestre Hitchcock.
Apesar de óbvio e não muito surpreendente, O Colecionador de Ossos é boa opção para os amantes de suspense movidos por serial killers.
|