|
"Ecos do Além" aposta na fórmula do suspense sobrenatural
Ecos do Além faz parte de um dos mais antigos gêneros do terror: a história de fantasmas. Se você gosta das histórias em que um homem comum, que não acredita em nada sobrenatural, passa por algum evento traumático e começa a ter visões, esse é o filme certo.
Nesta versão do já clássico modelo de história de fantasmas, Tom Witzky (Kevin Bacon) é um homem normal, com uma esposa grávida e um filho pequeno. Durante uma conversa com amigos, ele convence sua cunhada a hipnotizá-lo, para provar que a hipnose não existe.
A hipnose não só dá certo como, por causa de uma frase que sua cunhada diz ("Mantenha a mente aberta"), Bacon começa a ter um contato com o além. De acordo com o filme, ele se transforma em um receptor.
Depois de abrir as portas da sua mente para o sobrenatural, ele começa a se comportar de maneira estranha. Enxerga o espírito de uma mulher e busca incessantemente solucionar o mistério que o fantasma esconde.
A atmosfera obscura e de medo constante é um dos grandes destaques do filme. As cenas close-up e pontos de vista distorcidos causam impacto e realçam o medo e obsessão.
A produção é mais uma das que exploram as forças sobrenaturais, fator que consagrou O Sexto Sentido.
Baseado no romance de Richard Matheson (1958), este thriller sobrenatural traz uma história sobre a força subconsciente que, no caso, acaba conduzindo o protagonista a ficar cara-a-cara com um segredo que irá mudar sua vida para sempre.
|