|
"Sociedade Secreta" é thriller despretensioso
Sociedade Secreta, que estréia no Brasil em circuito nacional, é daquele tipo de filme feito sob medida para tardes regadas a pipoca.
Quando Luke McNamara (Joshua Jackson, de Dawson's Creek) recebeu um convite para entrar na sociedade secreta de sua universidade, achou que estava realizando o sonho de sua vida. Ingressar na Skulls - o que seria promessa de apoio político para toda a vida, como um tipo de maçonaria - era uma das maiores ambições de Luke, aluno de destaque, proveniente da classe média. Cloe (Leslie Bibb), a namorada de Luke, o desestimula dizendo que ele é bom demais para a Skulls.
O que ele não imaginava era que o grupo clandestino, chamado de The Skulls (os crânios), escondia segredos de gelar o sangue.
Quando seu melhor amigo, Will Beckford (Hill Harper), morre em circunstâncias misteriosas, Luke precisa enfrentar a suspeita de que, talvez, sua sociedade esteja por trás do assassinato. Despretensioso, o thriller deve agradar em cheio a platéia adolescente.
Sociedade Secreta é um thriller teen, baseado em fatos reais, que trata das elitistas sociedades secretas de jovens universitários americanos, uma tradição mantida há mais de 200 anos por faculdades como Yale, Harvard e outras grandes. A importância política dessas associações subterrâneas pode ser medido pelo fato de que pelo menos três presidentes norte-americanos já integraram uma dessas sociedades. (Reuters)
|