|
Eram dois grandes blocos de cenas. O primeiro com a dupla Maitê-Bomtempo (manhã), o segundo com Maitê-Nelson Diniz (tarde). Logo no início, uma dúvida. Na hora de decupar (e considerando os ensaios prévios), pensamos que os atores se olhariam pouco, pois estavam sentados lado a lado num balcão, de modo que havia vários enquadramentos frontais. Mas, quando ensaiamos com os atores no local exato, ficou evidente que eles se olhavam bastante, e era melhor posicionar a câmara em diagonal. Foi o que fizemos, praticamente redecupando a cena. Tanto a Maitê quanto o Bomtempo queriam que eu cortasse o menos possível, para manter a emoção, e eu atendi a solicitação. Acho que valeu a pena. Almoçamos e voltamos para as cenas com Nelson Diniz, menores, mas com igual carga dramática. E novo contratempo: uma procissão de carros na rua Duque de Caxias, em homenagem a Santo Antônio. Buzinas, guardas de trânsito apitando, uma zorra total. Paramos tudo, até que Santo Antônio passou, na traseira de uma camionete. Voltou o silêncio, e voltamos a filmar. Aí foi rápido, apesar da necessidade de fazer dois travellings em local com pouco espaço. Pela primeira vez no filme, havia uma arma em cena, um 38 de cano curto. Por enquanto, ainda silencioso. Terminamos às cinco da tarde. Amanhã é fooooollllgaaaaa!!! A primeira semana já foi. Só faltam seis iguais a essa. Maitê Proença se prepara para entrar em cena
CAPA
|
|||
Copyright © 1996-1999
ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
|