•      Trata-se do mais longo filme de animação em computação gráfica já lançado até o momento.
  •      A personagem Edna Moda foi inspirada em Edith Head, que trabalhou como figurinista de centenas de filmes produzidos em Hollywood por mais de 50 anos.
  •     Os Incríveis é produzido por John Walker (Iron Giant) e seu produtor executivo é John Lasseter, cineasta premiado com o Oscar e vice-presidente de criação da Pixar.
  •     Também foi fundamental à criação do estilo retrô-futurista do filme e ao seu clima exuberante, a trilha da jazzística composta por Michael Giacchino (Alias).

Os Incríveis

Título original:The Incredibles
Ano: 2004
País de origem: EUA
Língua: Inglês
Cor: Colorido
Diretor: Brad Bird
Duração: 115 min
Elenco: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson, Jason Lee, Dominique Louis.

Um dos maiores paladinos da luta contra o crime de todo o mundo, Beto Pêra, também conhecido como "Sr. Incrível", vivia combatendo o mal e salvando vidas. Mas 15 anos depois, ele e sua mulher Helena Pêra foram obrigados a adotar identidades civis e se mudar para um bairro de subúrbio. Atualmente, eles vivem como os demais mortais e levam uma vida bastante normal com os três filhos que precisam fazer um enorme esforço para parecerem "normais". Beto trabalha como um funcionário burocrático de uma companhia seguradora, lutando contra o tédio e os pneuzinhos a mais na cintura. Louco para voltar à ativa, o super-herói aposentado compulsoriamente, vê-se diante da chance de sua vida quando recebe um comunicado misterioso convocando-o até uma ilha remota para uma missão ultra-secreta.

O Diretor
Um dos maiores talentos da animação da atual geração, Brad Bird faz parte da turma de animadores da Disney dos anos 70.

Filmografia
2004 - Os Incríveis, The Incredibles
1999 - The Iron Giant
1992 - Amazing Stories: Book Two
1990 - Do The Bartman (TV)
1989 - The Simpsons (TV)
1985 - Amazing Stories (TV)


Prêmios e Indicações
Oscar 2005: Vencedor em edição de som e melhor filme de animação. Indicado à roteiro original e mixagem de som.
Globo de Ouro 2005: Indicado à Melhor Filme - Comédia/Musical.