Clique aqui para download da foto em alta resolução

  •     Com 35% das cenas rodadas no metrô, foi necessário muito planejamento e a participação da Cia. do Metropolitano de São Paulo. A dificuldade diz respeito à captação de som. Geraldo Ribeiro, responsável pelo som direto, considerou o trabalho um dos mais desafiadores de sua carreira. "O metrô por si só já é um ambiente bastante ruidoso. Para piorar a situação, o Felipe Camargo e o resto do elenco falam baixo."
  •     O diretor de fotografia Lauro Escorel também teve de se adaptar à locação, utilizando filmes de 16mm e de 35 mm de acordo com a necessidade. "As filmagens no metrô pediam agilidade e rapidez no manuseio da câmera, por isso usei a bitola 16mm para ganhar leveza. Além disso, tirei o maior proveito da luminosidade existente".
  •     Roberto Gervitz também é conhecido pelo seu filme Feliz Ano Velho, de 1988. O filme é baseado no best-seller de Marcelo Rubens Paiva. O filme foi o grande vencedor do Festival de Gramado, ganhador de sete prêmios, entre eles o de Melhor Fotografia, Prêmio Especial do Júri e Escolha do Público.

Jogo Subterrâneo

Título original: Jogo Subterrâneo
Ano: 2004
País de origem: Brasil
Língua: Português
Cor: Colorido
Diretor: Roberto Gervitz
Duração: 108 min
Elenco: Daniela Escobar, Felipe Camargo, Kathia Bisoli, Maitê Proença, Vera Vilela.

Uma inusitada história de amor que começa quando Martin, engenheiro responsável pela modernização do metrô de Buenos Aires, encontra um manuscrito no departamento de achados e perdidos da companhia. Nesse manuscrito, um homem narra o jogo ao qual se submete para encontrar a mulher de sua vida. Um jogo cujo campo é o emaranhado das linhas do metrô da cidade. Se, ao entrar em um vagão, ele localizar uma mulher que o atraia, deverá torcer para que ela cumpra o mesmo trajeto por ele traçado para si, o mesmo destino. Só assim terá o direito de abordá-la.

O Diretor
O cineasta Roberto Gervitz estréia na direção com o documentário Greve Geral (1976). Em seguida, dirige mais dois documentários: A História dos Ganha-Pouco (1977) e Braços Cruzados, Máquinas Paradas (1979). Entre 1980 e 1985, roteiriza em colaboração com Renato Tapajós, e edita vários trabalhos que fazem parte do ciclo de documentários políticos que marca a primeira metade dos anos 80, como Linha de Montagem e Em Nome da Segurança Nacional.

Filmografia
2004 - Jogo Subterrâneo
1987 - Feliz Ano Velho
1979 - Braços Cruzados, Máquinas Paradas