Da Maré ao BBB: o corre de décadas de Douglas Silva
Cria do complexo da zona norte do Rio de Janeiro, Douglas Silva já foi indicado ao Emmy e hoje concorre a R$ 1,5 milhão no reality
O nome de Douglas Silva não era o dos mais esperados pelo público do Big Brother Brasil para entrar nesta edição do reality. Cria do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, o ator de 33 anos entrou na casa mais disputada e conhecida do país para concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão.
Douglas já chegou na casa botando banca e mostrando que foi para jogar. Em duas semanas de programa, o ator já ganhou uma prova de imunidade, uma prova do líder, um carro e uma prova bate e volta, que o salvou do paredão na segunda semana de jogo. No entanto, não teve a mesma sorte na terceira semana, e disputou o paredão juntamente com Naiara Azevedo e Arthur Aguiar. Na ocasião, a cantora foi eliminada com 57,77% dos votos, DG teve 38,96% e Arthur 3,27%.
Durante esse tempo no BBB22, Douglas se tornou um sucesso (mais do que já é) nas redes sociais, ganhando muitos admiradores e fãs durante sua estadia na casa. Ele tem formado forte aliança com o atleta Paulo André e com o surfista Pedro Scooby.
Mas como Douglas Silva chegou onde chegou? De onde veio? Como foi descoberto? Essas respostas quase todo mundo conhece. Douglas é da Maré e ganhou destaque ao interpretar Dadinho (ou o Zé Pequeno) na infância no aclamado filme ‘Cidade de Deus’ (Fernando Meirelles, 2002). O filme foi sucesso de bilheteria, a até hoje é assistido por várias pessoas que buscam saber um pouco da história da favela carioca nos anos de 1970.
Uma curiosidade sobre os testes: Douglas Silva foi escolhido em um processo seletivo com outros 2.600 candidatos.
Depois do filme, Douglas foi chamado para fazer a série ‘Cidade dos Homens’. Ao lado de Darlan Cunha, Acerola e Laranjinha se tornaram uma das duplas mais conhecidas do país nos anos 2000. Até hoje, um vídeo no qual Acerola (que é interpretado por Douglas) dá uma aula de história é sucesso na internet.
A interpretação de Acerola rendeu a Douglas Silva uma indicação de Melhor Ator no Emmy Internacional, que é considerado o Oscar da TV. Douglas foi o primeiro brasileiro indicado na história da premiação. Em 2017, ‘Cidade dos Homens’ teve mais duas temporadas, com os atores já adultos.
O último trabalho de Douglas na TV foi interpretando o traficante Marconi na novela ‘Amor de Mãe’ (Rede Globo, 2019). A obra foi premiada no Venice TV Awards, na categoria Melhor Telenovela.
Douglas é casado com a psicóloga Carolina Brito há 13 anos e é pai de duas meninas, Maria Flor, de 10 anos, e Morena, de 2. E a Maria Flor é sucesso nas redes sociais com suas dancinhas. O pai não fica atrás: No BBB22, Douglas tem mostrado gingado com suas danças, e tem virado sucesso na internet.
“Eu estou amando, achando ele incrível. Fico muito feliz e orgulhosa dele, que tem escolhido traçar um caminho de muita verdade", disse Carolina.
Segundo a esposa do brother, "ele é exatamente esse cara divertido, honesto, justo, coerente, alegre, que agrega, cozinha, contribui com o grupo". Carolina afirma ainda que está feliz com as mensagens de carinho que recebe todos os dias de muitas pessoas elogiando a conduta dele.
"É nessa galera e nesse carinho de quem torce e enxerga a sinceridade dele que eu foco. As fake news, mensagens fora do contexto também aparecem e machucam, mas procuro não focar nisso porque se observamos o movimento e as relações dele na casa, quem acompanha no Globoplay ou no pay per view percebe o cara que ele é”, disse Carolina.
No vídeo de apresentação, o ator disse que caso ganhasse o prêmio, pretende ajudar sua família.