5 batalhas de rima que fazem sucesso nas periferias de SP
O microfone é aberto e o palco é a rua, confira quando e onde rola as batalhas mais populares da capital paulista
Para quem curte um rolê com rimas improvisadas a batalha é destino certo. Os duelos trazem assuntos variados, desde rimas engraçadas, com críticas, trocadilhos, e o speedflow, que são as rimas rápidas.
Esses duelos entre os MCs, ou quem queira participar, são em formatos 1x1, 2x2 ou até mesmo 3x3. O mais comum é o 1x1, com eliminatórias a cada batalha. Quem chega na final e vence, pelo voto da plateia ao redor, leva a famosa folhinha – o troféu do campeão.
Ficou a fim de colar? Confira algumas das batalhas que acontecem em São Paulo:
Batalha da Aldeia
Criada em 2016 por Bruno Angelo de Souza (Bob 13), a batalha acontece toda segunda-feira, às 20h, na Praça dos Estudantes, em Barueri, na Grande São Paulo.
Batalha da Leste
Há 12 anos agitando a zona leste, a batalha é organizada na saída da passarela que liga o metrô ao estádio do Corinthians, em Itaquera. É todo sábado, a partir das 15h.
Batalha da 16
Surgiu em 2019 como uma intervenção cultural no bairro Morro Doce, zona noroeste de São Paulo, em frente à Favela da 16. Acontece toda primeira sexta do mês, às 19h.
Batalha da Norte
Também no lado norte da cidade, todas as sextas, a partir das 20h, a batalha toma a Praça Margarida de Albuquerque Gimenez, em Santana.
Batalha da Zil
Criada em 2017, Batalha da Zil ocupa a Praça Brasil, em Itaquera, toda sexta-feira, às 19h. Só descer na estação José Bonifácio da linha 11-Coral da CPTM, e andar cinco minutos.