Sertanejo Loubet e convidados agitam madrugada na Wood's
Em show transmitido ao vivo pelo Terra Live Music Sertanejo e patrocinado pela 51 ICE, cantor mostrou toda sua pegada 'Made in Roça'
Casa lotada, gente bonita, chapéus de cowboy nas cabeças e muita 51 ICE para refrescar a quente noite paulistana. Quem esteve nessa madrugada na Wood’s, balada localizada na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, teve a oportunidade de ver de perto um novo talento do sertanejo, o sul-mato-grossense Loubet, que, através da transmissão ao vivo do Terra, agitou quem ficou em casa
O cantor escolheu a Wood’s para o lançamento do seu segundo CD/DVD, Made In Roça, que contou com a participação de Fernando & Sorocaba, seus padrinhos, e das duplas Thaeme e Thiago e Rick & Nogueira.
"O Loubet foi um artista que eu vi nascer. Sou de Campo Grande e lá todo mundo se conhece. Lembro que pessoas próximas me falavam que eu tinha que conhecer o Loubet, que ele era um grande compositor e cantor. Aí eu fui atrás, nos conhecemos e ficamos amigos. Ele tocava em botecos lá em Bela Vista ainda, interior de Mato Grosso do Sul. Aí ele gravou do CD e foi uma explosão. Eu fui acompanhando tudo e me sinto um pouco parte da história dele. Eu e o Rick ficamos felizes em poder participar do lançamento desse DVD que, com certeza, vai mudar o curso da carreira dele", afirmou Nogueira, da dupla Rick & Nogueira, para o Terra.
A casa cheia, com capacidade para 1104 pessoas, recebeu ainda uma surpresa.
Quem esteve em casa também não perdeu nada. Pelo contrário, viu de ângulos distintos, no conforto, e em alto e bom som. O show foi transmitido ao vivo pelo Terra que, em parceria com a 51 ICE e com a Wood’s, tocam o projeto Terra Live Music Sertanejo.
“Na Wood’s a gente se sente muito à vontade, sente mesmo que está em casa. Esse foi um dos motivos de ter escolhido o espaço para o lançamento do meu novo trabalho”, contou Loubet em entrevista exclusiva para o Terra.
Com apenas quatro anos de carreira, Loubet integra o casting da FS Produções e tem em seu currículo mais de 100 composições. Criado na simplicidade da fazenda, o ex-domador de cavalos confessa que ficou impressionado com a estrutura de transmissão ao vivo, o que só contribuiu para aproximá-lo ainda mais de seus fãs espalhados pelo Brasil:
“Nunca tinha feito um show com transmissão ao vivo para todo Brasil. Foi uma experiência muito legal, já que pessoas que moram em outros Estados e não puderam vir ao show, tiveram a oportunidade de assistir tudo de casa”, comemorou.
Na plateia, encanto
No início, Loubet saiu do camarim em direção ao palco rodeado por fãs ávidas por uma selfie ou apenas um beijo do moço. E ele mal começou a cantar a primeira música, Made In Roça, e já ganhou a plateia com sua voz marcante, jeito simples e seu estilo cowboy. Durante duas horas, o artista cantou sucessos como Alma Gêmea, Cascavel, Pega a Senha e Será Que Sou Só Eu, sem deixar de lado alguns hits da música sertaneja, como Aquele 1%.
Loubet também aproveitou o momento para prestar uma homenagem a um grande nome do gênero, Chico Rey, da dupla Chico Rey e Paraná, falecido no último dia 26 de fevereiro. O artista soltou a voz cantando Você Não Sabe Amar e foi acompanhado pelo coro de uma plateia emocionada.
Com um repertório original que engloba músicas de viola e modas apaixonadas, o cantor, que saiu da roça para conquistar o Brasil, mostrou que talento é seu segundo nome. E aproveitou o momento até para arriscar um rocknejo, mistura de rock com sertanejo. Trocou o chapéu de cowboy por um boné descolado e soltou o gogó, colocando a galera para pular.
Embalados pelos sabores refrescantes da 51 ICE, que logo na entrada concedeu um vale bebida a cada visitante, o público que foi ao show era só elogios ao evento. O supervisor de prevenção e perdas, Daniel Souza, experimentou a 51 ICE pela primeira vez e se encantou: “Se eu fosse defini-la em uma palavra, diria maravilhosa. Nem muito forte, nem muito fraca. Exatamente do jeito que eu gosto”.
A biomédica Samara Pinheiro provou o sabor manga com pimenta e disse que a sensação foi indescritível: “Estou gostando muito da bebida. É muito refrescante, ótima para espantar o calor e aproveitar um show como o do Loubet. Bem gostosa mesmo”.
Fernando & Sorocaba
Quando Loubet convidou a dupla Fernando & Sorocaba para subir ao palco, o pessoal se animou ainda mais. Juntos, os três cantaram um dos hits do momento – Vira Lata. Depois disso, a dupla aproveitou para cantar Bobeia pra Ver e É Tenso. Enquanto isso, o campo-grandense ia acompanhando o ritmo e tirando selfies com os celulares que chegavam às suas mãos no palco.
Os baladeiros de plantão só deixaram o sertanejo um pouco de lado quando Sorocaba chamou o colega americano Chris Weaver ao palco e ele puxou as músicas Use Somebody, do Kings Of Leon, e Have You Ever Seen The Rain, do grupo Creedence Clearwater Revival. Conhecido pelo estilo único, Weaver fundou uma banda com seu nome em Nashville, capital do Estado americano do Tennessee, e apresentou hits com elementos do country, blues e soul music, que têm inspirado plateias ao redor do mundo.
Weaver tem uma influência e pegada parecidas com Fernando & Sorocaba. O artista já esteve no Brasil em 2015 participando de shows da dupla. Nascido em West Virginia, Estados Unidos, Weaver cresceu em uma família que o estimulou a desenvolver seu lado musical.
A festa continuou com a entrada de Thaeme e Thiago e Rick & Nogueira, que agitaram ainda mais a noite ao lado de Loubet.
Fim de show na Wood's, 3h30, e a festa seguiu quinta-feira adentro para quem estava na Wood’s. Para quem assistiu pelo Terra foi hora de ir se deitar e recarregar as baterias para mais um dia de trabalho.