6 coisas que os brasileiros fazem melhor do que ninguém
Entre memes e novas maneiras de obter renda extra, o brasileiro tem um jeitinho único de alcançar seus objetivos!
O Brasil é um país incrível e nós brasileiros sabemos bem disso, apesar dos desafios econômicos, políticos e sociais que enfrentamos diariamente. De norte a sul, temos cidades sofisticadas, praias ensolaradas, pantanais, vales arborizados, florestas densas, tudo num só território que, em questão de tamanho, é pra lá de extenso, de dimensão continental.
Sem falar em muito churrasco, samba, futebol, carnaval e mais tudo aquilo pelo que somos conhecidos. Logo, o resultado não poderia ser outro: um povo caloroso e bem-humorado que construiu um comportamento próprio quase que único. Existe até uma brincadeira na internet de que “o brasileiro tem que ser estudado”. Precisamos mesmo! Com a internet e o uso de smartphones e computadores incorporamos novos hábitos e existem 6 coisas que os brasileiros fazem melhor do que ninguém!
Usar redes sociais e fazer memes
Fazer piada em situações não tão agradáveis é uma vertente do humor e o brasileiro é especialista nisso! Seja no Twitter, Instagram e até Linkedin, estamos ali para fazer o mundo rir com a gente e, principalmente, da nossa situação. Nosso lema é “eu pago internet para rir dos memes, mesmo que seja pra rir de desespero”.
Neste vasto universo de criação brasileira, podem ser encontrados vídeos, frases, gifs, figurinhas, charges e outros tipos de mídias. Não importa o canal, se o assunto ou causo do que foi compartilhado gera identificação, logo estará nas conversas de Whatsapp e timelines. E o mais engraçado é que na maioria das vezes, a situação é algo vivido por todos. 7 a 1? Isolamento? Políticas do governo? Passamos por todos, fizemos piadas de todos. Descontração é tudo!
Criar grupos de conversas para tudo
Essa aqui, uma hora ou outra, você brasileiro que odeia grupos, vai ceder ao acúmulo deles no seu aplicativo de conversas. Não tem jeito, depois daquelas boas discussões no grupo de família, da troca de mensagens em pleno fim de semana no grupo do trabalho e até alguns de vendas para garantir os melhores preços nas compras, chega um ponto na vida do brasileiro que ele entra nos mais diversos tipos de grupos por vontade própria.
Às vezes, para debater um tema de interesse como dicas de trade, inovação e tecnologia. Dá pra citar o caso do Binomo que se tornou tão popular que recentemente os comerciantes criaram uma comunidade de Binomistas. Outro tipo bem recorrente é aquele pra ver os amigos. Aí para cada encontro, existe um diferente.
Também tem os casos em que um grupo é criado só para colher informações a respeito do presente de aniversário do fulano. É assim, uma hora ou outra, a gente acaba gostando.
Fazer pesquisas na internet
A gente adora o Google, não é mesmo? Não é à toa que o Brasil ocupa a segunda posição na lista de países que mais gera buscas no site. Pode apostar, numa sala com pessoas, sempre vai ter alguém procurando por melhores preços de produtos ou dando aquela checada numa fofoca.
Pois é, um estudo do E-commerce Brasil mostra que 88% dos brasileiros utilizam o Google para fazer alguma busca online e 93% dos brasileiros olham no Google antes de comprar. Entre eles, 82% usaram o buscador para pesquisar conteúdos e informações.
Entre os interesses dos brasileiros do último ano, destacam-se a Eurocopa, Palmeiras, Libertadores, Brasileirão, Corinthians e Copa do Brasil. O esporte foi muito forte, já que a busca por conteúdos relacionados à Olimpíada 2021 também aparece no ranking, seguida pela vacina COVID-19 e Whatsapp fora do ar. É assim que conseguimos tirar várias dúvidas do dia a dia e até aprofundar conhecimento sobre questões que nos rodeiam.
Conteúdo na palma da mão
Uma coisa que é muito comum entre os brasileiros, são as transações por sites e app.
Além dos aplicativos próprios de cada banco, existem plataformas dedicadas a investimentos e trading, que é uma forma de negociação, praticamente uma modalidade de investimento onde há compra e venda de ações de alta liquidez.
Inclusive, vale mencionar que o número de pessoas interessadas e que já iniciaram a jornada nesse tipo de investimento foi impulsionada por grandes nomes do mercado financeiro que produzem conteúdos educativos para o brasileiro ter cada vez mais segurança na hora de buscar sua independência financeira.
E o que mais atrai nesse universo é que existe conteúdo pra iniciantes e experientes, além de plataformas que ajudam no desenvolvimento de habilidades de todos os níveis de conhecimento.
Pedir desconto em tudo
Mais do que ninguém, o brasileiro sabe que não existe vergonha em pedir desconto em absolutamente tudo! Nossa simpatia é super importante na hora de convencer um vendedor ou até mesmo o dono da loja a ceder ao nosso desejo. Claro, a economia de verdade vai acontecer na compra de bens de consumo, mas de qualquer maneira, é uma estratégia inteligente de quem valoriza o próprio dinheiro.
Em outras palavras, pedir desconto é comprar bem. Ou seja, é um tipo de negociação, mostrando mais uma vez que o brasileiro é um investidor nato e que está sempre à procura de melhores oportunidades. Nossa paixão é economizar!
Obter renda extra
Todo mundo se vira como pode. Assim, o “jeitinho brasileiro” é ressignificado para algo que a maioria luta todos os dias: ter uma melhor qualidade de vida. Vale ter três empregos em home office, fazer aqueles freelas de design ou revender produtos. Outros apostam no aluguel de quartos da casa, prestação de serviço em apps ou na produção de doces.
É ótimo encontrar maneiras de complementar o salário e fazer uma graninha a mais. Inclusive, o desenvolvimento da tecnologia trouxe novas alternativas para quem quer aprender novas habilidades e usar um pouco do tempo livre em atividades remuneradas. Plataformas como a Binomo, plataforma de negociação online, são excelentes ferramentas que transformam estudo e conhecimento em ganhos financeiros.
Isso porque além de oferecer materiais de treinamento gratuitos, é possível prever a variação na taxa de câmbio das moedas e outros ativos na plataforma. Desta maneira, o brasileiro pode continuar praticando um de seus hobbies preferidos, que é obter uma renda extra. Mais que isso, ao aprender sobre gestão e negociação profissional, as chances de alcançar a independência financeira aumentam consideravelmente.