Xô constrangimento! 7 dicas para evitar mau odor nas axilas
Ficar com cheiro ruim nas axilas está entre as situações mais desagradáveis e temidas. O mais desesperador ainda é estar longe de casa e de um bom antitranspirante para resolver o problema.
Fazer uma reunião de trabalho, ir a um encontro ou simplesmente ficar do lado de qualquer pessoa passa a ser um problemão quando o mau odor aparece. Para evitar esse tipo de constrangimento, nós listamos sete dicas de especialistas para você.
Opte por um antitranspirante antibacteriano que diminui a transpiração e elimina 99,9% das bactérias causadoras do mau odor. Já que as axilas podem conter 150 tipos diferentes de bactérias, podendo chegar em 1 bilhão delas.
Use sabonete antibacteriano para eliminar os micro-organismos causadores do mau cheiro. Assim como o desodorante, o sabonete também é um forte combatente das bactérias.
Troque as peças de roupa diariamente. Afinal, não é só nas axilas que as bactérias gostam de se hospedar.
Evite usar peças de roupas com tecidos sintéticos como elastano, poliéster e tecidos acrílicos, que dificultam a evaporação do suor.
Prefira tecidos como algodão ou de fibras naturais e não esqueça de usar seu antitranspirante antibacteriano antes de sair de casa.
Pegue leve na alimentação. Evite alimentos condimentados (curry, alho, cebola e temperos fortes) e o consumo exagerado de álcool.
A sétima dica é de Carolina Reis, coordenadora de pesquisa e desenvolvimento para produtos de cuidados pessoais da Unilever, que fala mais sobre o antitranspirante Rexona Antibacteriano, produto que elimina em até 99,9% as bactérias causadoras do mau odor.
“O antitranspirante Rexona Antibacteriano está disponível para homens e mulheres, nas versões aerosol e roll on. A eficácia de 10 vezes mais proteção contra bactérias que causam mau odor foi comprovada em testes do produto em comparação com axilas que receberam apenas sabonete. O produto também contém a exclusiva tecnologia Motionsense, composta por microcápsulas que são ativadas pelo movimento corporal e oferecem 48 horas de proteção e eficácia contra o suor”, afirma a especialista.