Asterix e Obelix: Missão Cleópatra é filme para rir e aprender um pouquinho de história
Tudo se passa no ano 52 antes de Cristo. A região da Gália não está toda ocupada, mas o Egito de Cleópatra (aquela do nariz pontudo) está sob o domínio do Império Romano. E Cleópatra resolveu se apaixonar pelo Imperador César.
César é muito engraçadinho e sempre ri de Cleópatra. A bonitona decide então fazer uma aposta. Se conseguir construir o mais bonito e luxuoso de todos os palácios em um prazo de 3 meses, em pleno deserto, César deverá admitir publicamente que o povo egípcio é o maior de todos os povos.
Para não perder a aposta, Cleópatra contrata Númerobis, um famoso arquiteto e cheio de energia. Se ele conseguir, a rainha promete cobri-lo de ouro. Mas se falhar, promete jogá-los aos crocodilos famintos de seu palácio.
O problema da história toda é Timetamon, o arquiteto oficial de Cléopatra, que fica tão enciúmado com Númerobis e resolve colocar em prática toda sua maldade para que a sua rainha não consiga construir o tal palácio.
Para cumprir esse prazo absurdo, só mesmo Asterix, Obelix e seu fiel amigo o druida Panoramix, único detentor da Poção Mágica.
No caminho, eles esbarram com piratas e, depois de chegar, com muitas encrencas e trapalhadas.
Redação Terra
|