Bratz, as bonecas que têm tudo a ver com você
As Bratz estão revolucionando o mercado de bonecas. Criada pela empresa norte-americana MGA Entertainment Inc. e importada pela Gulliver para o Brasil, a Bratz é uma boneca moderna, jovem, antenada com as tendências da moda, que tem personalidade e reflete a maneira de ser diferente e ousada das meninas adolescentes.
|
As Bratz estão conquistando crianças e adultos no mundo todo |
Sucesso absoluto de vendas nos Estados Unidos, a Bratz conseguiu desbancar a Barbie. Segundo o site virtualdolls (direcionado para colecionadores de bonecas), a NPD Group (empresa de consultoria que faz um ranking dos brinquedos mais vendidos nos EUA), divulgou que em, dezembro de 2001, a Bratz vendeu em torno de 588 mil unidades, o que significou um total de aproximadamente 8,5 milhões de dólares, ou ainda, 65% por cento do mercado norte-americano.
"A Bratz tem uma identificação muito forte com as pequenas consumidoras. O estilo original e transado das bonecas lembra o jeito de ser de meninas e adolescentes atuais, tanto na forma de se vestir, como no jeito de pentear os cabelos e na escolha dos acessórios", comenta Paulo Benzatti, gerente nacinal de vendas da Gulliver. As Bratz são loucas por moda, adoram fazer compras e escutar música e, claro, não gostam de arrumar o quarto!
Yasmin, Jade, Sasha e Cloe são as primeiras a chegar ao Brasil. Até o final do ano espera-se que a Meygan também venha para cá. As Bratz têm 25 cm de altura e vêm com dois conjuntos de roupas transadas, maquiagem moderna, dois pares de sapatos (sempre plataforma) e acessórios superdescolados. As bonecas estarão disponíveis em todo o País nas versões primavera e verão.
» Assista ao comercial das Bratz
|