Um dentista conquista criançada em Neve
Pra Cachorro
Neve Pra Cachorro deve agradar especialmente às crianças que vão se divertir com as façanhas malucas de Cuba Gooding Jr.
Ele faz o papel de um homem que vive na cidade e que se vê transportado para o Alasca, obrigado a participar de uma corrida de cães que puxam trenós na neve.
Gooding é Ted Brooks, um dentista bem-sucedido e dono de uma rede de clínicas lucrativas em Miami. Sua mãe orgulhosa e viúva, Amelia (Nichelle Nichols), nunca teve a coragem de lhe dizer que ele foi adotado.
Mas Ted acaba descobrindo a verdade quando é informado de que sua mãe verdadeira morreu recentemente no distante povoado de Tolketna, no Alasca.
Assim, o dentista viaja até o norte gelado para cuidar do espólio de sua mãe e, se possível, descobrir alguma coisa sobre suas próprias origens.
Chegando a Tolketna, começa a interessar-se pela bela Barb (Joanna Bacalso), dona de uma taverna na cidade, e a sentir-se intimidado por Thunder Jack (James Coburn), velho, mal-humorado e excêntrico campeão de corridas de cães.
Jack quer comprar todo o grupo de puxadores de trenós criados e treinados pela mãe de Ted. Num primeiro momento, ele se sente tentado a vendê-los, já que não consegue lidar com Demon, o cão líder do bando, e outros dos animais.
Mas o dentista acaba mudando de idéia e resolvendo ficar no local por mais algum tempo quando descobre que Jack, apesar de ser branco, é seu pai biológico. Ted não nega suas origens: luta obstinadamente para conseguir dominar os cães, apesar da falta de cooperação de Demon.
Tanto treino não chega a levá-lo à perfeição, mas ele aprende o suficiente para poder ajudar nas buscas quando Jack se perde durante o Desafio Ártico, uma corrida cross-country que é descrita como a segunda mais exaustiva competição com grupos de cães puxando trenós, perdendo apenas para a célebre corrida Iditarod.
Reuters
» Veja mais sobre o filme no site da Disney
|