Peter Pan quer provar que o mundo da fantasia é mesmo real
O primeiro filme de Peter Pan foi lançado em 1953. Em Peter Pan - De Volta à Terra do Nunca segue a viagem de descoberta à Terra do Nunca de Jane, filha de Wendy. Jane é uma que deixou de lado a imaginação, as brincadeiras infantis e a crença nos efeitos mágicos da fórmula "fé, confiança e pó de pirlimpimpim" de Peter Pan, como um recurso de sobrevivência em meio à devastação de Londres causada pelos bombadeios de guerra.
Jane precisa enfrentar a realidade da fantasia quando é raptada por engano e levada à Terra do Nunca pelo Capitão Gancho. Peter Pan salva Jane das garras dos bucaneiros e tenta mostrar a ela as maravilhas da Terra do Nunca, mas a menina só pensa em retornar à realidade da vida em sua casa. Infelizmente, o único modo de voltar para casa é voando e, para voar, ela terá de acreditar. Caberá a Peter Pan, Sininho e aos Garotos Perdidos ajudar Jane a resgatar a fantasia e a alegria da infância, enquanto ela terá de procurar dentro de si mesma um meio de acreditar no faz-de-conta.
Peter Pan - De Volta à Terra do Nunca é uma tentativa fabulosa de mostrar a todas as idade a importância de mantermos viva a imaginação e do poder da fé diante de grandes adversidades. Ao longo do filme, o público reavivará seu velho apreço por um elenco de personagens populares - o eternamente maroto Peter Pan, Sininho, os Garotos Perdidos, os comicamente malvados Capitão Gancho e Smee - e também conhecerá alguns personagens recém-incluídos na lenda da Terra do Nunca.
©Disney Filmes
» Veja mais sobre o filme no site da Disney
|