Stuart Little volta ao cinema mais educativo
e engraçado
A fantasia infantil do minúsculo camundongo branco que fala, age como gente, e veste roupinhas alinhadas está de volta ao cinema e promete divertir crianças e adultos.
|
Stuart enfrenta mil perigos para poder ficar
com seu grande amor
|
Stuart Little 2, de Rob Minkoff, repete a fórmula da primeira aventura com boas mensagens e inova no humor e inteligência num roteiro com mais ação e menos sentimentalismo. A estréia nacional acontece nesta sexta-feira (6).
Na história, o carismático Stuart cresceu e vai à escola dirigindo o próprio carro por Manhattan, constrói modelos de diversos aviões e até joga num time de futebol. O ratinho ganha o posto de mascote da casa que pertencia a Snowbell, o gato da família que desenvolve uma relação solidária com o rato e surge menos cruel e mais medroso o que garante as cenas mais engraçadas do filme.
A nova aventura começa quando, de volta da escola para casa, Stuart salva um canarinho machucado, a fêmea Margalo, das garras de um falcão, Falcon.
Na tentativa de fazer amizades, Stuart leva Margalo para morar em sua casa e conhece a primeira decepção na vida quando a amiga some repentinamente para esconder um segredo. Apaixonado por Margalo, o ratinho pára de choramingar a ausência da amada e une-se a Snowbell para tentar libertá-la do falcão-bandido.
As vozes
Na versão original, Stuart tem a voz de Michael J. Fox e o gato inimigo pelo comediante da Broadway Nathan Lane. No Brasil, o ratinho é dublado por Rodrigo Santoro.
Alexsandra Bentemuller/Redação Terra
|