Segundo cartaz do filme (Foto: AP)
|
|
Harry Potter: do livro para o cinema
Agosto de 2001
Harry Potter e a Pedra Filosofal não é um filme para crianças, diz o produtor Steven Kloves aos pottermaníacos de todas as idades. "O filme é sombrio, leal à visão da autora", explicou Kloves, ressaltando que a produtora Warner Brothers quer uma classificação 12 anos, pelo menos nos Estados Unidos.
"O que atrai certo grupo de leitores infantis de Harry Potter é que eles não vêem a série como Literatura Infantil porque existe uma verdadeiro clima assutador nas história, um estilo diferente", afirma Kloves. O profissional já trabalhou em produções como Wonder Boys, Flesh and Bone e The Fabulous Baker Boys e se esforçou para manter a essência do livro em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Além do produtor, o diretor Chris Columbus também colaborou para dar um ar sombrio e de mistério ao filme com recursos de cor, iluminação e cenografia.
Um dragão digitalizado também aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal e alguns truques mágicos também produzidos por computador. Apesar dos recursos, os criadores do filme tentaram incluir o mínimo de efeitos especiais de última geração, tudo para manter o destaque ao ponto mais divertido das histórias: os personagens.
Fonte: Christine Lyall, Terra Estados Unidos
Leia mais notícias sobre Harry Potter |