Daniel Radcliffe e Chris Columbus (Foto: Terra/EUA)
|
|
Chris Columbus dirige HP e a Pedra Filosofal
Agosto de 2001
Chris Columbus teve sua primeira inspiração para fazer filmes aos 15 anos de idade, depois de assistir ao Poderoso Chefão. No entanto, terminou dirigindo filmes para um gênero bem diferente: comédias.
Depois de se inscrever na escola de cinema da Universidade de Nova Iorque, Chris Columbus vendeu seu primeiro roteiro quando estava no segundo ano do curso. Após formar-se, tentou vender seu quarto roteiro: Gremlins (1984), o qual não teve sucesso até Steven Spielberg se interessar pelo material. Pouco tempo depois, Columbus mudou-se para Los Angeles e trabalhou no projeto durante um ano. Posteriormente, colaborou com Spielberg e diretores de: The Goonies e Young Sherlock Holmes, ambos en 1985. Em 1987 lançou sua carreira como diretor de Adventures in Babysitting.
Em 1990, o diretor e roteirista John Hughes ofereceu a Columbus a oportunidade de dirigir o seu próprio roteiro Home Alone, que surpreendeu a todos em Hollywood e transformou-se na comédia mais assistida de todos os tempos. Outro de seus trabalhos, Mrs. Doubtfire (1993), representou para Columbus ainda mais prestígio no mundo do cinema, mas na opinião dele seu melhor trabalho foi a comédia Only the Lonely (1991).
Mesmo com o público contra a eleição de Columbus para dirigir a sombria história de Harry Potter e a Pedra Filosofal, esta será a grande oportunidade para que o diretor exponha seu lado inusitado.
Fonte: Paloma Villaverde de Rico, Terra Estados Unidos
Leia mais notícias sobre Harry Potter |