Amizade dos atores mirins de Harry Potter é inquebrável
Segunda, 28 de outubro de 2002
|
Emma Watson (Hermione Granger), Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Rupert Grint (Ron Weasley). |
O vínculo entre os três atores infanto-juvenis mais famosos do mundo é inquebrável - eles ainda estão se divertindo à beça nos filmes de Harry Potter.
"Não trocaria esta experiência por nada", disse Daniel Radcliffe, que faz o papel do mago que o lançou no estrelato em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Com o lançamento no mês de novembro nos Estados Unidos e Grã-Bretanha de Harry Potter e a Câmara Secreta, ele e os dois outros astros do filme, Emma Watson e Rupert Grint, voltaram aos refletores da mídia. E nenhum deles está ofuscado.
Radcliffe, um garoto de 13 anos seguro e tranquilo, disse: "Acho que todo mundo que trabalhou nesses filmes cresceu, mesmo os adultos. E o vínculo que formei, particularmente com Emma e Rupert, nunca será rompido".
O primeiro longa-metragem rendeu US$ 965 milhões em bilheteria, um total superado apenas por Titanic. Com milhões de fãs de Potter ligados, a Warner Bros está confiante em mais um sucesso extraordinário.
Os atores mirins passaram cerca de 300 dias em frente às câmeras nos últimos dois anos e, aparentemente, seu apetite pela terceira produção não diminuiu.
Radcliffe reafirma: "Acho que minha vida mudou muito pouco, surpreendentemente. Faço as coisas normais de criança. Dou festas com pizza, ando com meus amigos e ficamos juntos sem fazer nada".
Watson, 12 anos, que atua como a mandona Hermione, disse: "Obviamente, sou reconhecida na rua. Fico muito mais tempo fora de casa, e até tenho uma boneca igual a mim. Mas fora isso, tento manter minha vida o mais normal possível".
Grint, o menino de 14 anos que interpreta Ron, é o mais relaxado de todos. "Sou reconhecido às vezes e isso é muito legal", disse.
Porém, o diretor Christopher Columbus não poupa seus conselhos. O cineasta, que dirigiu Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim, disse: "Para essa molecada, sugiro que observem as vidas dos atores mirins que vieram antes deles para entender o que não deu certo."
"Por que esses garotos deram errado? Observem isso e observem gente como Jodie Foster e Ron Howard, que foram bem-sucedidos."
Columbus, que agora está entregando a direção do próximo Potter ao mexicano Alfonso Cuaron, disse: "Coloquei sangue, suor e lágrimas nesses filmes. Ter uma relacionamento com essas crianças é uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida."
Reuters/Redação Terra
Leia mais notícias sobre Harry Potter
|