Kenneth Branagh diverte-se em Harry Potter
Domingo, 27 de outubro de 2002
|
Kenneth Branagh entre os jovens atores |
Para o ator shakespeariano Kenneth Branagh, foi uma deliciosa mudança de direção - atuar como um vaidoso janota em Harry Potter e a Câmara Secreta. Branagh, que ganhou indicações por suas aclamadas interpretações em Hamlet e Henrique V, claramente revelou no desafio cômico do personagem Gilderoy Lockhart, professor das artes negras dos feiticeiros de amanhã.
Mas ele estava realmente preocupado depois do sucesso das sagas de J.K. Rowling que milhões de crianças ao redor do mundo já tivessem uma idéia fixa de como seria o professor da escola Hogwarts de Feitiçaria e Magia.
"Fiquei nervoso, pois sabia que Harry Potter e a Câmara Secreta era um grande filme, com grandes expectativas do público e que os fãs já tinham uma idéia pré-concebida de quem Lockhart é", disse Branagh. Mas ele acabou se divertindo muito interpretando o papel.
Roupas e cabelos
"Ele é muito glamouroso, um pouco vaidoso e um terrível narcisista. Portanto, ele é um delicioso personagem para se interpretar, ferrenhamente irritante e charmoso, mas tivemos de convencer o público de que ele poderia ter feito tudo que diz poder fazer", completa.
Esplendidamente vestido em roupas verdes, azuis, vermelhas e douradas, Branagh diz: "Queremos criar um híbrido entre o período janota e alguém que se encaixasse em Hogwarts. Lockhart pavoneia e usa diferentes roupas em cada cena - e é claro, tem aquele cabelo".
As estrelas infantis do filme confessaram que ficaram assombradas pela reputação de um dos atores ingleses mais respeitados da atualidade, que se consagrou inicialmente em 1989 ao dirigir e estrelar Henrique V. Até o momento, ele já dirigiu três outras adaptações de Shakespeare.
Danniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter, conta: "É muito intimidador quando você está prestes a conhecê-lo, já que ele é um incrível ator shakespeariano. Mas ele é um dos caras mais legais que já conheci". Emma Watson, que interpreta Hermione, confronta o professor, "o Brad Pitt daquele tempo" se revela nas cenas com Branagh.
John Hiscock, do Daily Telegraph, um dos primeiros críticos a ver o filme, disse: "Branagh, com os cabelos esvoaçantes e olhos brilhantes, claramente está se divertindo como Lockhart, cujas aparições são humilhantemente expostas por Harry".
E o diretor Christopher Columbus achou que ele se encaixou perfeitamente com todos os outros atores britânicos. "Não consegui imaginar ninguém mais no papel de Lockhart", disse.
Reuters
Leia mais notícias sobre Harry Potter
|