Harry Potter 2 ganha novos personagens e mais humor
Quarta, 13 de novembro de 2002
|
Daniel Radcliffe está mais maduro no segundo filme da série |
No segundo filme da série, Harry Potter não teve um verão dos mais agradáveis. Não só teve de agüentar a mandona tia Petúnia, tio Valter e o pavor que eles têm de seus poderes mágicos, como também ficou com a impressão de que seus melhores amigos, Ron Weasley e Hermione Granger, o haviam esquecido - já que não responderam a nenhuma de suas cartas. Então, repentinamente e misteriosamente, o elfo doméstico Dobby aparece no quarto de Harry e o avisa do grande perigo que ele correrá caso decida voltar a Hogwarts.
Dobby não quer o jovem membro da casa da Grifinória volte para a escola da bruxaria. Por isso, evitou que todas as cartas de Ron e Mione chegassem às suas mãos. Apesar dos esforços mal intencionados do elfo, o determinado Harry é salvo das garras dos tios por Ron e seus irmãos - com o auxílio de um carro voador! - e recebido com carinho na casa da família Weasley.
Porém, quando Harry e Ron são impedidos, de forma suspeita, de entrar na Plataforma 9 3/4 , e assim embarcar no Expresso de Hogwarts de volta à escola, os garotos fazem um plano de emergência a fim de não se atrasarem para o início do semestre. Mas o plano não dá totalmente certo, já que Harry e Ron se atrasam, o que enfurece o professor Snape, que pede a expulsão de ambos depois que eles batem com o carro voador na árvore encantada de Hogwarts.
Enquanto isso, as notícias do heroísmo de Harry no primeiro ano se espalharam por toda Hogwarts e ele descobre ser o centro das atenções indesejadas. Entre seus novos fãs estão a irmã menor de Ron, Gina, o aspirante a fotógrafo do primeiro ano Colin Creevey e, de maneira mais irritante, o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart.
Com um ego menor apenas que sua própria vaidade, Gilderoy Lockhart quer de todos os modos atrair a atenção que Harry não está disposto a lhe conceder, e busca a qualquer custo uma associação com o jovem herói de Hogwarts. Acontece que nem mesmo Lockhart pode oferecer uma explicação ou solução para o terror misterioso e sinistro que está tomando conta da escola.
Agora, todos os olhares se voltam para Harry, e todos aqueles que se dizem seus amigos começam a duvidar dele. Todos exceto Ron, Hermione e a frágil Gina, que dá cada vez mais atenção ao seu misterioso diário.
Ocorre que Harry não pretende desapontar seus amigos e, com ou sem apoio de Gilderoy Lockhart, ele vai enfrentar a força maligna que está à espreita em sua querida escola.
Warner
Leia mais notícias sobre Harry Potter
|