J.K. Rowling doa US$ 100 mil aos pais de fã falecida
Domingo, 29 de dezembro de 2002
A criadora de Harry Potter, Joanne Kathleen Rowling, doou US$ 100 mil aos pais de uma fã norte-americana, uma menina de seis anos que faleceu de câncer em maio de 2000 e que havia trocado cartas com a escritora, revelou o The Sunday Telegraph neste domingo.
Um pouco antes do Natal, os pais de Catie Peca, na cidade nova-iorquiena de Albany, receberam uma carta e um cheque provenientes de Edimburgo, Escócia, onde J.K. Rowling mora.
"É realmente extraordinário", declarou ao jornal Gina Peca, a mãe da menina. "É um sinal dos céus. Minha filha me disse que devia criar um fundo destinado a ajudar a custear tratamentos para crianças com câncer".
Catie, vítima de um câncer impossível de tratar com cirurgia ou quimioterapia, e a criadora de Harry Potter trocavam cartas desde o início de 2000.
Quando a menina ficou muito fraca para continuar escrevendo, J.K. passou a manter contato por telefone e leu para ela, em primeira mão, os primeiros capítulos do volume quatro, Harry Potter e o cálice de fogo, então ainda não concluído.
Três dias depois da morte da menina, Rowling mandou um e-mail para os pais para dar seus pêsames e dizer que Catie havia "deixado marcas em seu coração".
AFP
Leia mais notícias sobre Harry Potter
|