J.K. Rowling vai subir ao palco para promover 5º Harry Potter
Terça, 20 de maio de 2003
A escritora J.K. Rowling vai subir ao palco para lançar a mais recente saga de Harry Potter diante de quatro mil fãs cujos ingressos serão ganhos numa loteria promovida em escolas.
Para marcar a publicação de Harry Potter e a Ordem de Fênix, a autora vai aparecer no grandioso Royal Albert Hall, em Londres, para responder a perguntas sobre o livro mais aguardado do ano.
Os primeiros quatro livros sobre o bruxo adolescente já venderam quase 200 milhões de cópias em 55 línguas e 200 países. Mas os leitores jovens foram obrigados a aguardar ansiosamente por três anos para poderem ler a mais recente saga sobre a Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria.
Rowling, que escreveu o primeiro livro num café de Edimburgo quando era mãe solteira e sem dinheiro, hoje é mais rica do que a rainha Elizabeth - sua fortuna pessoal é estimada em 450 milhões de dólares.
A indústria de livros saudou o êxito de Rowling em ensinar as crianças do mundo a gostar de ler novamente, numa era marcada por jogos de computador e desenhos animados.
Assim, os pais podem antever um dia tranquilo em 21 de junho, a data do lançamento mundial do quinto Harry Potter, que tem nada menos de 768 páginas.
Em seguida, no dia 26 de junho, Rowling fará sua única aparição pública para falar sobre o livro, anunciou sua editora, a Bloomsbury, na sexta-feira.
Ela será entrevistada no palco pelo humorista Stephen Fry, narrador dos audiolivros Harry Potter, e depois, lerá trechos do livro e responderá a perguntas formuladas pelas crianças.
A competição por um lugar no Royal Albert Hall deve ser acirrada. Os ganhadores de ingressos serão sorteados.
A editora Scholastic, que publica os livros de Harry Potter nos EUA, vai mandar 10 felizardos sorteados de avião para Londres para participar do evento.
Seis anos depois de começar, a "Pottermania" não dá sinais de estar diminuindo - pelo contrário, à medida que a data de lançamento do novo livro se aproxima, ela cresce. O número de cópias do livro impressas de ambos os lados do Atlântico já chega aos milhões. As livrarias vão abrir a partir da 0h do dia 21 de junho para atender aos fãs de Harry Potter.
Reuters
Leia mais notícias sobre Harry Potter
|