Imagem com direitos marcários e autorais reservados a Time Warner® Imagem com direitos marcários e autorais reservados a Time Warner®
 › Crianças › Harry Potter › Notícias


Brincadeiras
Cartões
Filme
J.K. Rowling
Livros
Novidades
Papel de parede
Personagens

 Sites Relacionados
Cinema
Crianças
Diversão
 Notícias

J.K. Rowling sugere que Harry Potter pode morrer cedo

Quinta, 26 de junho de 2003


Rowling falou de Ordem da Fênix para as crianças nesta quinta-feira

A escritora de Harry Potter, J.K. Rowling, entrevistada por crianças de todo mundo nesta quinta-feira, sugeriu que o bruxo mais famoso do planeta poderá não chegar à idade adulta.

Leia a entrevista inteira

A revelação provocou espanto nas 4.000 crianças presentes no teatro Royal Albert Hall, de Londres. A entrevista foi transmitida pela Internet.

A autora, cujo livro mais recente, Harry Potter e a Ordem da Fênix, foi lançado no sábado, foi entrevistada pelo comediante britânico Stephen Fry, que apresentou perguntas das crianças de todo mundo, algumas feitas por email e outras filmadas.

Rowling não comentou os próximos dois livros da saga. E quando um menino de Sydney perguntou se haveria livros de Harry adulto, ela brincou: "Você terá que esperar para ver se ele sobreviverá até a idade adulta. Não quero revelar nada no momento."

A escritora também disse que adoraria se tornar invisível, assim poderia escrever seus livros em um café, como fazia antes de ficar famosa. "Adoraria ter o poder da invisibiliade. É meio triste, mas eu entraria em um café e escreveria o dia todo", disse ela.

Rowling, multimilionária com renda superior à da rainha da Inglaterra, começou a escrever os livros de Potter em um café de Edimburgo, na época em que tinha uma mão na frente e outra atrás e tinha que criar sua filha sozinha.

Ela admitiu que não acredita em magia, mas disse que adoraria olhar um espelho mágico, como faz Harry Potter, e ver sua mãe, que morreu de esclerose múltipla em 1990.

Sobre uma pergunta a respeito dos vilões de seus livros, ela disse: "Encontrei muita gente na vida que não gosto e que me deu uma idéia de como queria que meus vilões fossem".

Rowling pareceu surpresa com o aplauso e a vibração frenética da platéia quando chegou ao palco. "Isso é o mais perto que consegui de virar um dos Beatles", ela comentou, referindo-se à sua banda favorita.

Reuters

Opine: você está lendo o quinto livro em inglês?
Leia mais notícias sobre Harry Potter

 



 Todos os direitos marcários e autorais reservados - TIME WARNER ENTERTAINMENT COMPANY, L.P. Os personagens, os nomes e material relacionado ao Harry Potter são marcas registradas de propriedade da Warner Bros. www.terra.com.br/criancas/harrypotter/ é um site de fãs, sem nenhuma afiliação ou anuência da Warner Bros. Scholastic, Bloomsbury Publishing PLC e/ou J.K. Rowling. HARRY POTTER, characteres, names, and related are trademarks of Warner Bros. www.terra.com.br/criancas/harrypotter is a fan site wich is neithre affilliated with nor endoresed by Warner Bros. Scholastic Bloomsbury Publishing PLC and/or J.K. Rowling.
 
   » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial  
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade