J.K. Rowling sugere que Harry Potter pode morrer
cedo
Quinta, 26 de junho de 2003
|
Rowling falou de Ordem
da Fênix para as crianças
nesta quinta-feira |
A escritora de Harry Potter, J.K. Rowling, entrevistada
por crianças de todo mundo nesta quinta-feira,
sugeriu que o bruxo mais famoso do planeta poderá
não chegar à idade adulta.
Leia a entrevista inteira
A revelação provocou espanto nas 4.000 crianças
presentes no teatro Royal Albert Hall, de Londres.
A entrevista foi transmitida pela Internet.
A autora, cujo livro mais recente, Harry Potter e a Ordem da Fênix, foi lançado no sábado, foi entrevistada pelo comediante britânico Stephen Fry, que apresentou perguntas das crianças de todo mundo, algumas feitas por email e outras filmadas.
Rowling não comentou os próximos dois livros da saga. E quando um menino de Sydney perguntou se haveria livros de Harry adulto, ela brincou: "Você terá que esperar para ver se ele sobreviverá até a idade adulta. Não quero revelar nada no momento."
A escritora também disse que adoraria se tornar invisível, assim poderia escrever seus livros em um café, como fazia antes de ficar famosa. "Adoraria ter o poder da invisibiliade. É meio triste, mas eu entraria em um café e escreveria o dia todo", disse ela.
Rowling, multimilionária com renda superior à da rainha da Inglaterra, começou a escrever os livros de Potter em um café de Edimburgo, na época em que tinha uma mão na frente e outra atrás e tinha que criar sua filha sozinha.
Ela admitiu que não acredita em magia, mas disse que adoraria olhar um espelho mágico, como faz Harry Potter, e ver sua mãe, que morreu de esclerose múltipla em 1990.
Sobre uma pergunta a respeito dos vilões de seus livros, ela disse: "Encontrei muita gente na vida que não gosto e que me deu uma idéia de como queria que meus vilões fossem".
Rowling pareceu surpresa com o aplauso e a vibração frenética da platéia quando chegou ao palco. "Isso é o mais perto que consegui de virar um dos Beatles", ela comentou, referindo-se à sua banda favorita.
Reuters
Opine:
você está lendo o quinto livro em
inglês?
Leia mais notícias sobre
Harry Potter
|