Duas horas e meia não é demais mesmo para Harry Potter?
Sábado, 03 de novembro de 2001
As crianças conseguem ficar quietinhas por duas horas e meia no escuro? O diretor Chris Columbus está convencido que sim.
O diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal apostou pesado, acreditando firmemente que a atenção de uma criança pode se estender até 152 minutos.
A superprodução, tão aguardada, tem quase o dobro do tempo de Toy Story e uma hora a mais de O Rei Leão. A imprensa britânica vem se perguntando se não seria demais, mesmo para os adultos.
"Meu mantra é: as crianças estão lendo um livro de 700 páginas", disse Columbus em entrevista à revista Time. "Elas conseguem ficar sentadas durante um filme de duas horas."
Os livros do mago Harry, da escritora JK Rowling, já venderam 100 milhões de cópias em 46 idiomas em todo o mundo. A saga é considerada responsável por ensinar a toda uma geração digitalizada os prazeres da leitura.
Columbus, que tem no currículo Esqueceram de Mim, a comédia de maior sucesso de todos os tempos, pode estar certo. Mas nem todos digerem Potter tão bem.
Daniel Radcliffe, o ator mirim que interpreta Potter, confessou que não gostou do livro nas primeiras tentativas, aos 8 e 9 anos.
"Mas não gostava de ler quase nada naquela idade", disse o agora astro britânico.
Fonte: Paul Majendie/Reuters - direto de Londres
Leia mais notícias sobre Harry Potter |