Pré-estréia mundial do filme reúne famosos em Londres
Domingo, 04 de novembro de 2001
O menino feiticeiro Harry Potter balançou sua varinha mágica e voou para Londres neste domingo para a estréia mundial de um dos mais aguardados filmes do ano.
Centenas de fãs ficaram na fila por horas no frio, alguns vestindo capas e chapéus, outros garras de corujas, todos esperando para tornar-se parte da mágica de Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Espera-se que o filme de duas horas e meia que custou US$ 125 milhões e que estréia para o público dia 16 de novembro, seja um tremendo sucesso. Os quatro livros da autora JK Rowling sobre Harry e suas aventuras em Hogwarts já venderam mais de 100 milhões de cópias em 46 línguas.
O cantor Sting, a duquesa de York com suas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie, e a atriz Cate Blanchett estavam entre as celebridades presentes na estréia. Muitos, incluindo o veterano ator Richard Harris que representa o professor Dumbledore, trouxeram jovens familiares e amigos.
O ator Daniel Radcliffe, que chorou quando ficou sabendo que tinha sido escolhido para fazer o papel de Harry, disse que estava tremendo de nervoso. "Este é o epítome do nervosismo", disse o ator de 12 anos de idade.
"Eu nunca me consideraria uma estrela. Se minha vida fosse mudar, eu acho que isso já teria acontecido", disse ele. Rowling, feroz protetora de sua criação e que não queria que Harry se tornasse um filme de terror açucarado de Hollywood, disse a repórteres que estava "muito feliz".
"O filme é exatamente como eu o imaginava, especialmente Hogwarts", disse Rowling, que escreveu o livro em um café, a repórteres.
Ela resistiu aos apelos de Hollywood até que sentiu que eles haviam encontrado o diretor certo em Christopher Columbus, responsável por Home Alone e Mrs. Doubtfire - Uma Babá quase Perfeita.
Columbus, que garantiu fidelidade ao livro original e gravou o filme na Inglaterra, disse que queria fazer o filme desde o momento em que sua filha mostrou-lhe o livro.
"É muito bom. Todos nós precisamos disso neste momento. Minha filha me fez ler o livro, e assim que li, eu fiquei desesperado para torná-lo um filme", disse ele à reportagem.
Columbus afirmou que o trabalho no próximo filme de Harry Potter já começou. Com quatro livros em sua saga Potter, Rowling já tramou o que acontecerá no fim do sétimo e último livro.
Fonte: Reuters
Leia mais notícias sobre Harry Potter |