Imagem com direitos marcários e autorais reservados a Time Warner® Imagem com direitos marcários e autorais reservados a Time Warner®
 › Crianças › Harry Potter › Notícias


Brincadeiras
Cartões
Filme
J.K. Rowling
Livros
Novidades
Papel de parede
Personagens

 Sites Relacionados
Cinema
Crianças
Diversão
 Notícias

Pottermania estimula vendas de Natal na Grã-Bretanha
Quinta-feira, 08 de novembro de 2001

Pais e mães podem chiar por terem que gastar para equipar seus filhos com as últimas novidades em matéria de parafernália Harry Potter, mas sua corrida às lojas pode representar justamente a injeção de ânimo de que o setor varejista britânico tanto precisa.

Quase 20 por cento da população britânica tem menos de 14 anos de idade, e isso pode se traduzir em mais de 11 milhões de jovens fregueses ansiosos por conseguir a colcha, o pijama e o livro de encantamentos e feitiços de Harry Potter, sem falar em sua capa e sua vassoura mágica (seja Nibums 2000 ou a Firebolt).

Os pais que não querem ou não podem gastar tanto talvez tranqüilizem seus filhos com nada mais do que a lancheira de Harry Potter (5 libras, ou US$ 7,5), o jogo de tabuleiro Quidditch (7 libras) ou a "agenda mágica" (8 libras).

Mas aqueles cujos rebentos fazem questão do aparato oficial completo, composto pela capa, a vassoura mágica Nimbus 2000, a coruja Hedwiges empalhada e, para arrematar, o gigante companheiro Hagrid, devem preparar-se para desembolsar no mínimo 100 libras (cerca de US$ 150).

Nesta fase pré-natalina, os benefícios também estão sendo sentidos pelos varejistas online. Os pedidos antecipados do jogo de computador Harry Potter já o elevaram ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon, mesmo antes de ser lançado. E os quatro livros Harry Potter ocupam os primeiros lugares da lista dos mais vendidos no Reino Unido.

Tudo indica que a onda de consumo movido pela pottermania será um fenômeno duradouro. Uma porta-voz da loja de brinquedos Hamleys, de Londres, disse que as linhas Harry Potter estão vendendo muito bem e que o interesse por elas aumentou após a pré-estréia do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, no último fim de semana.

A notícia deve ser recebida como uma dádiva inesperada pelos varejistas preocupados com o desaquecimento econômico.

Em um estudo divulgado em 1º de novembro pela Confederação da Indústria Britânica, 45 por cento dos varejistas relataram aumento nas vendas e 26 por cento, uma queda em relação à mesma época do ano passado. O resultado é um balanço positivo de 19 por cento, mas ainda muito inferior aos 54 por cento de setembro.
Fonte: Reuters

Leia mais notícias sobre Harry Potter

 Compras
Submarino
Compre aqui os livros do Harry Potter!

 Leilão
Harry Potter no Arremate
Produtos Harry Potter com preços especiais




 Todos os direitos marcários e autorais reservados - TIME WARNER ENTERTAINMENT COMPANY, L.P. Os personagens, os nomes e material relacionado ao Harry Potter são marcas registradas de propriedade da Warner Bros. www.terra.com.br/criancas/harrypotter/ é um site de fãs, sem nenhuma afiliação ou anuência da Warner Bros. Scholastic, Bloomsbury Publishing PLC e/ou J.K. Rowling. HARRY POTTER, characteres, names, and related are trademarks of Warner Bros. www.terra.com.br/criancas/harrypotter is a fan site wich is neithre affilliated with nor endoresed by Warner Bros. Scholastic Bloomsbury Publishing PLC and/or J.K. Rowling.
 
   » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial  
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade