Criançada faz mágica para assistir ao filme em São Paulo
Sexta-feira, 23 de novembro de 2001
Pelo visto bruxaria funciona. A magia do menino órfão, consagrada nas páginas dos livros da escritora J.K. Rowling, continua contagiando a criançada. O público infanto-juvenil de São Paulo disputou os ingressos para a estréia de Harry Potter e a Pedra Filosofal, nesta sexta-feira, e está incluindo a pottermania nas encomendas para o Papai Noel.
Quando soube que o filme seria exibido no Brasil, Estefânia Pegorin Braga, de 11 anos, implorou para a família toda para assistir à estréia. E chegou a dizer que esse seria o seu presente de Natal. "Vou na segunda sessão de sexta-feira com minha irmã e minha tia. Quero sair da escola e ir direto para o shopping ficar na fila do cinema", disse Estefânia, de São Bernardo do Campo, que pretende ver o filme novamente no sábado, com sua mãe. "Vou assistir esse filme quantas vezes eu puder."
Estefânia já sabe até o que vestir. "Camiseta do Harry Potter, tiara e calça jeans. Vou encher a calça jeans de bottons do Harry Potter."
Valentina Ferrari, de 10 anos, também já garantiu seu lugar na estréia e vai caprichar no visual -- irá ao cinema vestida como a personagem Hermione Granger. "Sou fanática. Sou viciada em Harry Potter", contou Valentina, de São Paulo, que encapou seus cadernos como os livros da escola Hogwarts de bruxaria para complementar o visual.
Ainda sem ingresso, mas disposto a se sacrificar pelo ídolo mago, Lucas Thompson Flores Traiber, de Porto Alegre, está ansioso para assistir ao filme. "Vou enfrentar fila, mesmo que seja gigante", disse o menino, de 10 anos.
Por Thiane Loureiro / Reuters
Leia mais notícias sobre Harry Potter |