Estréia do filme inicia maratona de filas nos cinemas
Sexta-feira, 23 de novembro de 2001
Mais de 100 pessoas faziam fila em um cinema da avenida Paulista, em São Paulo, dispostas a esperar várias horas em pé para conferir a estréia de Harry Potter e a Pedra Filosofal, nesta sexta-feira. O filme está sendo exibido em uma sala do Shopping Paulista, com capacidade para 260 pessoas. A fila para entrar na sessão das 15h tinha, às 13h, cerca de 100 pessoas, e outras 50 tentavam comprar ingressos na bilheteria do cinema.
O estudante Silvio Henrique Franco, de 14 anos, chegou ao shopping às 10h30. Ele e os colegas da escola Metropolitana foram dispensados mais cedo pelos professores para a estréia do filme.
"Admito que sou fanático por Harry Potter", disse Silvio, que já leu quatro vezes cada um dos livros da série da autora britânica J.K. Rowling.
Entre os primeiros da fila estava Aline Malta Mingarde, de 7 anos, visivelmente ansiosa para ver a estréia junto com sua mãe. "Eu adoro o Harry Potter. Estou feliz", contou Aline, que entrou na fila às 11h.
Sua mãe, Ilza Malta Mingarde, de 39 anos, acabou sendo obrigada a se render ao feitiço do menino mago. Ela leu os quatro volumes da série em voz alta para os filhos.
"Sou fã, assim como Aline", contou Ilza. "Mas acho que o filme só será tão bom quanto o livro se os efeitos especiais foram bons."
Vestindo camiseta do Harry Potter, Paulo Caliman, de 12 anos, aproveitou o primeiro dia de férias para ir ao cinema com o amigo, Renan Mazziotti, também de 12 anos, outro a ter lido duas vezes todos os livros sobre o aprendiz de bruxaria.
Mas não é só a garotada que aguarda a estréia de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ana Cláudia Carvalho, de 32 anos, por exemplo, entrou na fila logo cedo com seu marido. "Sou fã de carteirinha", disse Ana Cláudia, que está terminando de ler o quarto livro da série.
Por Por Erica Zanetti / Reuters
Leia mais notícias sobre Harry Potter |