Venda antecipada de ingressos evitou filas no Rio de Janeiro
Sábado, 24 de novembro de 2001
A venda antecipada de ingressos fez com que a estréia do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal no Rio de Janeiro fosse tranqüila, sem filas quilométricas ou tumultos nos principais cinemas dos shoppings cariocas.
Tanto no Rio Sul quanto no Praia Shopping Botafogo, o que se viu foram fãs assistindo às sessões tranquilamente. Ao todo, foram vendidos antecipadamente 15 mil ingressos em 30 salas das 70 do Grupo Luiz Severiano Ribeiro, o maior distribuidor carioca -- Harry Potter está sendo exibido em 60 salas na cidade.
No país todo, foram comprados com antecedência 40 mil entradas para o filme em 12 dias, batendo o recorde de 1999 de Guerra nas Estrelas Episódio I : A Ameaça Fantasma, que alcançou a marca de 18,5 mil ingressos em 15 dias.
A euforia da criançada, no entanto, era a mesma de todos os aficionados por Harry Potter. "As últimas 24 horas foram uma loucura. Elas não conseguiam esperar mais para ver o filme", disse Priscila Tumiati, mãe de duas fãs do bruxinho, com 9 e 12 anos. Priscila, que confessou também estar ansiosa com a estréia de Harry Potter, comprou os ingressos há duas semanas.
A filha mais velha de Priscila, Carolina Cotrim, leu todos os livros da série da escritora J.K Rowling -- quatro vezes só o primeiro volume -- e tudo que ela queria era sair do cinema satisfeita. "Só espero que o filme tenha sido fiel ao livro, senão não vou gostar", afirmou.
Apesar de boa parte das entradas para o filme terem sido vendidas com antecedência, mesmo quem decidiu comparecer à estréia desprevenido não encontrou problemas para comprar os ingressos. A aposentada Ana Vera, de 68 anos, chegou tranqüilamente na hora da sessão das 15h. Feliz por ter conseguido ir ao cinema, Ana estava receosa com a volta para casa. "Estou vendo (o filme) antes dos meus netos, que estão na escola", disse ela, prevendo levar uma bronca da garotada.
Por Denise Luna /Reuters
Leia mais notícias sobre Harry Potter |