Marca Sideplay investe em Harry Potter
Segunda-feira, 26 de novembro de 2001
A marca Sideplay espera um crescimento de 15% das vendas com o licenciamento do personagem Harry Potter. Os artigos já estão nas lojas da rede há uma semana, mas a estréia do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, em cartaz em 103 salas da Grande São Paulo, é o incentivo que faltava para a corrida às compras.
"No final de semana é que começam as vendas para valer. Harry Potter será a grande febre do Natal", diz o gerente de marketing da Sideplay, Celso Rodrigues. A coleção com motivos do personagem é composta por cerca de dez itens, como camisetas (polo, baby look, t-shirt) blusas femininas, bandôs (faixas para cabelo), bermudas, meias, bolsas, necessaires, latas, porta-trecos e almofadas de pelúcia que retratam cenas do filme.
Rodrigues afirma que além do apelo do filme, os artigos da Sideplay terão preços baixos, indispensáveis num período de crise. O gerente afirma que não houve dificuldade na negociação do licenciamento de Harry Potter. Segundo ele, o fato de já possuir o licenciamento de personagens da Warner, como Piu-Piu e Franjola, levou a empresa americana a oferecer o licenciamento. A Sideplay não informa qual o preço do contrato. A marca possui uma rede de 75 lojas, com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Curitiba.
InvestNews/ Gazeta Mercantil
Leia mais notícias sobre Harry Potter |