Argentinos esperam ansiosos chegada de Harry Potter
Quarta-feira, 28 de novembro de 2001
Os argentinos esperam, ansiosos, a chegada ao país, nesta semana, do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Mais de 500 mil crianças e adultos do país já leram os livros sobre o aprendiz de feiticeiro. Está marcada para a próxima quinta-feira (30) a estréia no país do filme estrelado por Daniel Radcliffe, de 11 anos, e baseado no primeiro livro da escritora britânica J.K. Rowling.
A "harrypottermania" chegou ao país e, como que num passe de mágica, surgiram clubes de fãs e leitores de todas as idades. "Já foram vendidas na Argentina 600 mil cópias dos quatro livros", disse à Reuters uma representante da editora Emecé, que distribui o livro no país. "Não me lembro de nenhum outro livro infantil - entre aspas, porque também é lido pelos adultos - que tenha vendido tanto em tão pouco tempo."
As aventuras do garoto mago britânico já enfeitiçaram mais de 110 milhões de leitores em todo o mundo, e, desde sua estréia, no início do mês, o filme já arrecadou dezenas de milhões de dólares de bilheteria. "Será a maior estréia da história da Warner na Argentina. Harry Potter vai ser lançado com 170 cópias - ou seja, será exibido em mais salas do que qualquer outro filme", disse à Reuters Mariana Mangiarotti, representante da Warner Bros.
"Apesar de o livro ser muito britânico e deixar indicada sua localização geográfica com precisão, Harry Potter é uma história universal", disse o produtor do filme, David Heyman, em comunicado distribuído pela Warner Bros. "Harry possui aquela qualidade de ser 'como todo o mundo', mas é capaz de fazer grandes coisas. Ele leva todos nós a acreditar que a magia é possível."
Reuters
Leia mais notícias sobre Harry Potter |