J.K. Rowling já decidiu o final da série
Domingo, 23 de dezembro de 2001
A escritora britânica J.K. Rowling revelou neste domingo que já decidiu o final da série de aventuras do mago Harry Potter. Em uma entrevista que irá ao ar no dia 28 de dezembro pela BBC, ela explicou que a série contará com sete livros, dos quais quatro já foram publicados, e que há muito tempo já definiu o conteúdo do sétimo livro.
O primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, chegou ao cinema com grande sucesso. Durante o programa de televisão, a autora mostrou às câmeras um capítulo do último livro da série e afirmou que se trata do "epílogo e basicamente explica o que ocorre com cada um (dos personagens) depois que deixam a escola; os que sobrevivem, porque haverá mortes".
"Pelo menos uma das mortes será horrível de escrever", disse a escritora, que adiantou que um dos personagens principais morrerá nos próximos três livros. Os personagens, entre eles o próprio Harry Potter, entrarão na adolescência e nos próximos livros haverá uma maior ênfase sobre a relação entre meninos e meninas, segundo a escritora.
"Agora têm 15 anos, os hormônios estão trabalhando ao máximo e Harry tem algumas perguntas que espero que o leitor pense 'por que não perguntou isto antes?'", assinalou J.K. Rowling, que ficou milionária com a série Harry Potter.
A escritora não descarta que haja um oitavo livro, embora tenha explicado que no lugar de um livro pode ser uma "enciclopédia" sobre o mundo mágico da escola de magos e bruxas de Hogwarts, cujos lucros doaria a organizações humanitárias ou de caridade.
"Não vou dizer que nunca mais escreverei nada sobre o mundo de Hogwarts. Cheguei a pensar em um oitavo livro. Acho que seria bom e adequado se os direitos de autor deste livro fossem totalmente doados para a caridade", afirmou.
Fonte: Efe
Leia mais notícias sobre Harry Potter |