Sexta, 04 de junho de 2004, 16h55
Pato Donald comemora 70 anos!
|
© Disney |
|
|
Como um pato de 70 anos não envelhece, hein? |
|
O simpático pato da Disney comemora em junho de 2004 70 anos de muita diversão! Para comemorar, o autor das histórias em quadrinhos do personagem, Don Rosa, vem a São Paulo conhecer os fãs brasileiros de Donald!
O Pato Donald foi criado nos Estúdios da Disney na Califórnia (EUA) em 1934. Na época, ele era muito diferente de como é hoje. Donald era alto, atrapalhado, egoísta e temperamental. Mas o pato tinha realmente algo de especial e logo se tornou um dos personagens coadjuvantes nas histórias de Mickey.
Mickey já era um herói nacional nos Estados Unidos, mas Walt Disney sentia que ele precisava de um parceiro forte. De coadjuvante, Donald passou rapidamente para estrela. Durante os anos 50 e 60 conquistou muitos fãs e nos anos 70 se tornou uma estrela internacional. Hoje, Donald é visto em mais de 76 países e tem tirinhas publicadas diariamente em 100 jornais internacionais.
Donald tem muita popularidade na Itália, França, Espanha e aqui no Brasil. Mas também cruzou fronteiras de países mais distantes, como a China, Malásia, Japão e Egito.
No Brasil, o pato mais carismático de todos os tempos encantou as crianças de todo o país em 1942 com o filme de animação Alô, Amigos!, onde o personagem Zé Carioca teve a sua estréia contracenando com Donald.
DVD e Vídeo
Em setembro de 2004, a Buena Vista Home Entertainment lança pela primeira vez em DVD duplo "A Cronologia do Donald", uma compilação dos curtas-metragem estrelados pelo personagem, desde Donald e Pluto, de 1936, até Chef Donald, de 1941.
Publicações
No dia do aniversário de Donald, chega às bancas uma revista especial comemorativa. Com a tiragem de 40 mil unidades e 64 páginas, a edição traz as melhores histórias em quadrinhos do personagem, escritas ao longo da trajetória de Donald.
Disney Channel
O Zapping Zone preparou um programa especial em homenagem ao Donald que vai ao ar no dia do aniversário do pato: 9 de junho.
Redação Terra
|