Cachorro-quente: veja lugares para prová-lo em São Paulo - Terra
Pão, salsicha e catchup. A receita do cachorro-quente é simples e conhecida no mundo inteiro. Afinal, quem nunca parou em barraquinhas de ruas, matou a fome de madrugada, provou em festas de crianças ou até mesmo entrou um restaurante gourmet para provar o lanche? Sim, o hot dog está em todos os cantos.
Ninguém sabe ao certo como surgiu essa combinação, mas a história mais antiga, de 1852, é de que um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha, decidiu batizar as salsichas que fabricava com a raça de seu cão, chamando-as de “dachshund sausage”. A invenção fez sucesso em Nova York e, em 1906, Harry Mosley Stevens, resolveu vende-las quentinhas dentro de um pão para quem fosse assistir aos jogos de beisebol. Logo, a ideia ganhou o nome conhecido até hoje: hot dog.
Desde então, o lanche virou quase obrigatório em vários países, com opções que variam desde a receita original as complementadas, com milho, purê, batata palha e até molho de carne moída. Para provar essa delícia, confira alguns lugares que vendem cachorro-quente na capital paulista.