Modo de Preparo
Cozinhe as batatas em água fervente até que estejam bem macias. Escorra e passe-as por um espremedor de batatas (não é necessário descascar pois a casca ficará presa no espremedor) e deixe esfriar totalmente. Acrescente o ovo, sal, pimenta-do-reino e misture bem com um garfo. Coloque o dill picado e vá acrescentado aos poucos a farinha e amassando até obter uma massa leve e que não grude mais nas mãos. Reserve coberta com um pano.
Coloque água para ferver e salgue-a levemente. Corte a parte branca do alho-poró em rodelas e refogue em uma frigideira com a manteiga até que esteja bem macio. Regue com o vinho branco e deixe evaporar. Acrescente o creme de leite e reduza até o molho estar cremoso. Apague o fogo e acrescente o salmão picado grosseiramente. Acerte o ponto de sal e pimenta-do-reino.
Polvilhe uma mesa com farinha de trigo e faça tiras "cobrinhas" de 2 cm espessura com a massa do nhoque. Corte as tiras em pedaços de 3 cm para formar os nhoques, coloque-os (não todos de uma vez) imediatamente na água fervente e cozinhe até que venham à superfície. Retire com uma espumadeira e vá colocando em uma travessa previamente aquecida. Termine a massa, regue com o molho e sirva.
Mais receitas...
Volta para a capa
|