Modo de Preparo
Pode-se substituir a massa por rigatoni. Cozinhe a massa em abundante água levemente salgada e quando estiver al dente, escorra bem e jogue um pouco de água fria sobre a massa para parar o cozimento, escorra o excesso de água e reserve. Corte as pêras em laminas e pique grosseiramente. Retire as folhas dos maços de espinafre, lave-as bem e sem enxuga-las, coloque em uma panela e leve ao fogo baixo tampando a panela imediatamente, deixe que o espinafre cozinhe, cerca de 8 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar.
Coloque 2 colheres (sopa) de manteiga em uma frigideira e acrescente a cebola picada, refogue até que a cebola esteja macia e acrescente as pêras picadas, misture bem e regue com o vinho branco, deixe cozinhar até que as pêras comecem a desmanchar, acrescente o espinafre picado e refogue em fogo alto até que todos os líquidos sequem, retire do fogo e tempere com sal, pimenta do reino e 2 colheres (sopa) de parmesão. Acrescente as nozes e deixe esfriar completamente.
Unte um refratário com um pouco de manteiga.
Recheie cada conchiglioni com um pouco do creme de espinafres e pêras e arrume no refratário.
Prepare o molho colocando em uma panela a manteiga restante, parmesão e creme de leite, leve ao fogo baixo.
Em uma tigela bata levemente as gemas e assim que o creme de leite começar a ferver, despeje ½ xícara sobre as gemas, misture bem e coloque a mistura na panela juntamente com o creme restante, leve novamente ao fogo baixo e mexa até que o molho volte a ferver, acerte o ponto de sal e pimenta do reino, retire do fogo e regue a massa com esse molho, leve ao forno para gratinar levemente.
Mais receitas...
Volta para a capa
|