Modo de Preparo
Tempere os ossobucos com sal e pimenta-do-reino, passe os dois lados pela farinha de trigo e reserve. Aqueça o óleo em uma panela grande e doure os ossobucos dos dois lados. Retire da panela e reserve. Elimine o óleo da panela e coloque a manteiga, acrescente a cenoura, salsão e cebola, refogue em fogo baixo por 5 minutos. Coloque novamente os ossobucos na panela e regue com o vinho branco, deixe evaporar e acrescente os tomates e o caldo de carne acrescente a folha de louro, a salsinha e um pouco de sal e pimenta-do-reino.
Tampe a panela e cozinhe por cerca de 1 hora e meia ou até que as carnes estejam macias. Retire as carnes do molho e passe-o por uma peneira. Se o molho estiver muito espesso, acrescente um pouco mais de caldo de carne. Para a gremolata pique juntamente e bem fino todos os ingredientes, reserve. Para o risoto, coloque metade da manteiga em uma panela e passe o tutano por uma peneira, acrescente-o a manteiga e coloque a cebola picada.
Refogue até que a cebola esteja transparente. Coloque o arroz e misture bem para envolver todos os grãos em manteiga, regue com o vinho branco e deixe evaporar. Acrescente o açafrão e vá regando com o caldo concha a concha até o arroz estar al dente e misturando constantemente, cerca de 18 minutos. Tempere com um pouco de sal. Apague o fogo e acrescente o parmesão e a manteiga restante, misture bem. Sirva em uma travessa os ossobucos regados com o molho e salpicados com a gremolata, coloque o arroz em outra travessa e um pouco de parmesão servido ao lado.
Mais receitas...
Volta para a capa
|