Modo de Preparo
Coloque água para ferver em uma panela. Em uma tigela, acrescente a farinha de trigo, o sal, pimenta-do-reino, noz moscada e fermento em pó (se estiver utilizando). Misture bem os ingredientes secos. Em outra tigela, bata levemente os ovos com metade da água e acrescente a mistura de farinha. Misture e acrescente a água restante aos poucos. (Deverá resultar em uma massa que não deve ficar firme demais, nem mole demais. Deverá ficar com uma consistência de pasta que não escorra na tigela.)
Corte o bacon em cubos de 1 x 1 cm e coloque em uma frigideira ou panela rasa e grande. Doure em fogo baixo e acrescente a cebola picada grosseiramente. Refogue até que a cebola comece a dourar, acrescente os cogumelos cortados em laminas. Refogue até estarem macios, salpicando com o tomilho. Retire o excesso de gordura da panela e acrescente a manteiga. Assim que estiver derretida, salpique o molho com a farinha de rosca e refogue até a farinha estar levemente dourada. Tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve.
Para cozinhar os spatzles, existem diversas maneiras. A tradicional é colocar um pouco da massa sobre a tábua de cozinha e, com a ajuda de uma espátula, espalhar a massa com uma espessura de ½ cm (como se estivesse passando massa corrida em uma parede). Colocar a ponta da tábua junto à borda da panela com água fervente e sempre molhando a espátula, ir jogando a massa em tiras para dentro da água fervente. Escorrer com uma peneira e acrescentar ao molho. Misturar e servir.
Pode também colocar a massa em um espremedor de batatas com furos largos e ir pressionando sobre a água fervente, ou ainda, colocar a em um saco de confeiteiro com o bico de ½ cm e deixar cair pedaços de 4 a 6 cm na água fervente.
Mais receitas...
Volta para a capa
|