Curiosidades    História
Capa
Ciência e Tecnologia
Comes e Bebes
Cultura
Esportes
Fatos Absurdos
Frases e Provérbios
História
Lugares
Marcas e Personagens
Mundo Natural
Objetos
Recordes
Ser Humano
Variedades
 Sites Relacionados
» Ciência
» Educação
 Fale conosco
Envie suas críticas e sugestões para o Terra Curiosidades

  Primeira páginaPágina anterior Próxima páginaÚltima página  

Durante 110 anos nenhum presidente pôs os pés no teatro onde Lincoln foi assassinado

Durante 110 anos, desde que Abraham Lincoln foi assassinado, em 14 de abril de 1865, no Teatro Ford de Washington, capital dos Estados Unidos, nenhum presidente tornou a pôr os pés nesta casa de espetáculos. A tradição foi quebrada em 1975, pelo então presidente Gerald Ford , para assistir a uma peça que retratava a vida de outro presidente, Harry Truman.
» Ex-presidente norte-americano Ronald Reagan perdeu o papel principal de "Casablanca" para Humphrey Bogart


A única cidade brasileira fundada por franceses

Criada em 1612, São Luís é a única cidade brasileira fundada por franceses. Seu nome é uma homenagem a Luís XIII da França, o rei que ordenou a tomada do local. Antes da chegada dos europeus, a terra era habitada por índios Tupinambás, que a chamavam de Upaon-Açu (Ilha Grande).


Jornal Time é tão importante para os ingleses que foi bombardeado durante a II Guerra Mundial

A importância do jornal Time para os ingleses é tal que durante a II Guerra Mundial os aviões alemães bombardearam sua redação em Londres para "calar a Inglaterra". Uma semana depois, o jornal voltava a circular, em uma redação improvisada, pedindo desculpas aos leitores pela "impontualidade".


Campanário da Igreja do Carmo, em MG, foi construído nos fundos por exigência de Chica da Silva

O campanário da Igreja do Carmo, em Diamantina, Minas Gerais, situa-se nos fundos e não na parte frontal como é corriqueiro. A raridade tem origem nos caprichos da ex-escrava Chica da Silva, amante do todo-poderoso desembargador João Francisco de Oliveira. Quando a igreja foi construída, ela exigiu o campanário nos fundos, para não ser incomodada pelo badalar dos sinos. Ele a atendeu.


Decreto de Luís XIII mantém porta do Palácio da Justiça de Paris aberta

Uma das portas do Palácio da Justiça em Paris nunca se fecha. Em 1618, Luís XIII decretou que a porta deveria ficar sempre aberta, para que os súditos pudessem reclamar justiça a qualquer hora do dia ou da noite. O rei se foi, a Justiça francesa não funciona 24 horas por dia, mas como o decreto nunca foi revogado, cumpre-se a lei.


  Primeira páginaPágina anterior Próxima páginaÚltima página  

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade