Curiosidades    Mundo Natural
Capa
Ciência e Tecnologia
Comes e Bebes
Cultura
Esportes
Fatos Absurdos
Frases e Provérbios
História
Lugares
Marcas e Personagens
Mundo Natural
Objetos
Recordes
Ser Humano
Variedades
 Sites Relacionados
» Ciência
» Educação
 Fale conosco
Envie suas críticas e sugestões para o Terra Curiosidades

  Primeira páginaPágina anterior Próxima páginaÚltima página  

Quem incomoda são as "mosquitas"

Só as fêmeas dos mosquitos é que picam os mamíferos. Os machos são vegetarianos e sequer possuem o ferrão. As fêmeas necessitam de sangue para desenvolver seus ovos, os quais depois serão depositados em águas paradas, desde que estas águas sejam límpidas. Daí, a sua predileção por caixas d´água maltampadas. Outra diferença entre os mosquitos de cada sexo é que os machos possuem antenas recobertas de pêlos enquanto as fêmeas quase não os possuem. As antenas mais sensíveis dos machos os ajudam a encontrar pares para reprodução.


A ilha dos gatos

Há alguns anos atrás, dez gatos foram soltos na ilha Marions para liquidar os ratos que a dominavam. Os bichanos se proliferaram rapidamente, chegando ao número de cinco mil. Após exterminarem os ratos, passaram a atacar os pássaros. Foi preciso contaminá-los com uma praga para que desaparecessem da ilha.


Árvore da Amazônia produz combustível

Há uma árvore curiosa na Amazônia, o louro inamoim, chamada de árvores da gasolina pelos caboclos. Ela pode atingir até 25 metros de altura e produz um líquido esverdeado, do qual se pode extrair um combustível muito semelhante à gasolina, porém não há pesquisas sobre o seu aproveitamento.


Muçurana se alimenta de cobras venenosas

A muçurana é mais famosa entre as cobras não venenosas que se alimentam das venenosas. Para garantir sua sobrevivência, esse réptil canibal desenvolveu imunidade à peçonha das parentes, sendo afetado porém pelo veneno da cobra coral verdadeira. Atingindo até 2,5 metros quando adulta, chega a devorar por ano cerca de 17 jararacas.


Casal de coelhos multiplicou-se na Austrália e pôs em risco a economia do país

No século XIX, um fazendeiro da Austrália importou da Europa um casal de coelhos, para divertimento dos filhos. Os animais fugiram e, como não tinham predadores naturais no país, começaram a se reproduzir. Em pouco tempo, milhões de coelhos devastavam as lavouras e as pastagens, pondo em risco a economia australiana.


  Primeira páginaPágina anterior Próxima páginaÚltima página  

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade