Veja também:
Especial sobre a morte de Jorge Amado
Envie uma mensagem de apoio
Veja fotos do velórioAtualizado às 22h
Aberto para visitação pública a partir das 8h30 desta terça, o velório do escritor Jorge Amado no Palácio da Aclamação, em Salvador, Bahia, atraiu mais de 3,5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar e assinaturas no livro de entrada do local.
César Borges, o prefeito de Salvador, e o ex-senador Antonio Carlos Magalhães, foram algumas das personalidades políticas que compareceram no local. Caetano Veloso - que anunciou a morte do escritor no meio de um show seu ontem à noite - e outras personalidades eram aguardadas, mas não estiveram no velório. A maior parte do público, no entanto, foi formada por populares, turistas e admiradores do escritor, que se confunde com o folclore e história da Bahia.
A mulher do escritor, Zélia Gattai, esteve presente o tempo todo no velório, e mostrou-se muito emocionada quase ao final do cerimonial, quando o corpo foi encaminhado ao crematório. "Sou uma mulher forte", disse aos jornalistas presentes. A união do casal, sempre demonstrada pelo afeto e juras mútuas, permanece como exemplo raro na memória dos que conviveram com Jorge e Zélia.
Redação Terra
volta