Veja também:
Especial sobre a morte de Jorge Amado
Envie uma mensagem de apoio
Veja fotos do velórioUm carro de bombeiro levou o caixão com Jorge Amado - que morreu nesta segunda-feira em Salvador - para o Cemitério Jardim das Saudades, local da cremação do escritor. A imprensa foi impedida de entrar e a cremação pode acontecer ainda hoje, ao contrário de informações dadas no velório.
O velório atraiu mais de 3,5 mil pessoas ao Palácio da Aclamação, segundo números da Polícia Militar e livro de assinaturas no local. O carro dos bombeiros fez o seguinte trajeto até o local da cremação, sempre acompanhado por populares: Campo Grande, Farol da Barra, Rio Vermelho (bairro da casa do escritor), e Jardim Saudade, local do crematório.
Caetano Veloso, que não compareceu ao velório, foi um dos primeiros a chegar ao crematório. Ficou poucos minutos e saiu para um show logo mais á noite. ACM chegou muito aplaudido, seguido do Governador da Bahia, César Borges.
As cinzas do escritor serão posteriormente jogadas ao pé de uma mangueira em que Jorge Amado gostava de conversar com os amigos, em sua residência.
Redação Terra
volta