O bi-campeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi passou a manhã de sexta-feira em contato por telefone com a família George Harrison e disse que seu amigo morreu com fé em Cristo e na vida eterna. O piloto brasileiro conheceu Harrison, um fã de Fórmula 1, no Grande Prêmio da Inglaterra em Brands Hatch, em 1973.
"Nós ficamos muito amigos e passamos a nos encontrar também fora da pista. Passamos férias com nossas famílias e sempre que ia à Inglaterra, jantávamos juntos", contou Fittipaldi por meio de sua assessoria de imprensa.
O ex-piloto também esteve com Harrison em agosto, quando a luta contra o câncer já tomava a vida do ex-Beatle em estado adiantado.
"Fiquei três dias em Lugarno, na Suíça, com George e sua esposa Olívia, e conversamos muito. Quando cheguei, senti que ele estava bastante abatido. Aos poucos foi se animando e no último dia ele não queria deixar eu ir embora", disse Fittipaldi.
"Ele mostrou várias músicas novas que estava gravando em um novo CD. Muitas delas falava de Cristo, o que me deixou muito contente em saber que George aceitou Cristo em seu coração, acreditando na vida eterna".
"Hoje é um dia bastante triste para mim, mas tenho certeza que George morreu acreditando na vida eterna e que um dia nós estaremos novamente juntos", disse o ex-piloto.
O ex-Beatle morreu na quinta-feira em decorrência de um câncer na laringe na casa de um amigo em Los Angeles.
Veja também:
Página do especial George Harrison
Morre o segundo Beatle
Ouça George Harrison na Rádio Terra
Biografia do Beatle
Matérias:
Paul McCartney se diz arrasado com a morte de Harrison
"Ele era meu melhor amigo", diz Ringo Starr
As principais canções de George Harrison
George gravou sua última canção em 1º de outubro
Os Beatles, o grupo do século
As datas fundamentais da história dos Beatles
Fotos:
Os períodos da vida de Harrison
Fórum:
Comente sobre a perda de mais um Beatle
Entrevistas:
"George não era como Paul, que chegou a gravar até com Michael Jackson para agradar", diz líder do Beatles 4 Ever, que conheceu pessoalmente Harrison
"O trabalho de Harrison assombrou o mundo", diz Vladimir Dantas, dono da loja especializada Blackbird
Multimídia:
Chat Show com Beatles 4 Ever
Reuters
volta