A família de George Harrison, que morreu na quinta-feira passada, em Los Angeles, pediu aos fãs do guitarrista que façam um minuto de orações às 21h30 GMT (19h30 Brasília) desta segunda-feira, revelou a rádio americana KFWB. Em uma mensagem à radio KFWB, de Gavin de Becker, grande amigo de Harrison, a mulher e o filho do guitarrista, Olivia e Dhani, "pedem aos fãs que observem um minuto de orações em memória de George....".
"Estamos profundamente comovidos pelas mensagens de amizade e compaixão vindas de todo o mundo", destacaram Olivia e Dhani.
"A beleza real de seus últimos instantes (...) não foi uma surpresa para os que sabiam que ele sonhava em estar com Deus. Ele estava determinado a isto".
Harrison morreu aos 58 anos, de câncer, na casa de Becker em Los Angeles. Em Liverpool, na Inglaterra, o prefeito da cidade, Mike Storey, também propôs um minuto de silêncio em memória de Harrison, às 18h30 local. A cidade também fará uma vigília diante do St George's Hall, no centro da cidade, na noite de segunda-feira.
Veja também:
Página do especial George Harrison
Morre o segundo Beatle
Ouça George Harrison na Rádio Terra
Biografia do Beatle
Matérias:
Paul McCartney se diz arrasado com a morte de Harrison
"Ele era meu melhor amigo", diz Ringo Starr
As principais canções de George Harrison
George gravou sua última canção em 1º de outubro
Os Beatles, o grupo do século
As datas fundamentais da história dos Beatles
Fotos:
Os períodos da vida de Harrison
Fórum:
Comente sobre a perda de mais um Beatle
Entrevistas:
"George não era como Paul, que chegou a gravar até com Michael Jackson para agradar", diz líder do Beatles 4 Ever, que conheceu pessoalmente Harrison
"O trabalho de Harrison assombrou o mundo", diz Vladimir Dantas, dono da loja especializada Blackbird
Multimídia:
Chat Show com Beatles 4 Ever
AFP
volta