A cidade britânica de Liverpool, onde nasceram os Beatles, fez na segunda-feira um minuto de silêncio em homenagem ao guitarrista George Harrison, que morreu na última quinta-feira depois de perder uma longa batalha contra o câncer. Gerry Scott, prefeito da cidade, prestou um tributo ao caçula dos Fab Four, que morreu aos 58 anos de idade na casa de um amigo em Los Angeles.
"George era um músico talentoso. E, muito além disso, seus ideais de paz e amor inspiraram milhares de pessoas. Sua morte será sentida profundamente, mas sua filosofia permanecerá viva", disse Scott a cerca de dois mil fãs que enfrentaram o frio para acender velas em memória ao guitarrista.
O conselho da cidade plantou um carvalho em homenagem a Harrison próximo da árvore que havia sido plantada para John Lennon após seu assassinato, em 1980, em Nova York.
A família de Harrison deve chegar à Índia no início da terça-feira para jogar as cinzas do artista no rio Ganges, segundo disse uma autoridade do movimento Hare Krishna.
Harrison era integrante da comunidade Hare Krishna, um segmento hindu cuja imersão das cinzas no Ganges simboliza a viagem da alma à vida eterna.
Reuters
volta