Filmes
Ranking
Trailers
MÚSICA
Terra Agito
Terra DJ
Terra Rádio
Rádio Expresso 2222
Videoclipes
Promoções
Showlivre
Coluna Interface
Neoradio
Manguenius
MP3/Tucows
MP3Box
Dave Matthews
Exclusivo!
Chat Show
Carnaval 2001
No Limite
Oscar 2001
Grammy 2001
Rock in Rio
Herbert Vianna
Bruxas de Blair
Luana Piovani
MAM - São Paulo
Museu Virtual
The Boy
The Girl
Guia do Homem
SP Fashion Week
Kids
Disney Blast
Digimon
Pokémon
Turma do Cabralzinho
Banco Imobiliário
Sebastião Salgado
Maratona
Banja
Cabeção
Games
Outerspace
Palavras Cruzadas
Seu time
Afterdark
Almanaque
Brasil Leitura
Pensarte
Proa da Palavra
Trem de Minas
Virtual Books
Blocos
 
 
 

Mágico termina prova de resistência, após 35 horas em pilar


Quinta, 23 de maio de 2002, 11h41

O mágico David Blaine, que já realizou proezas como passar 61 horas encerrado em um bloco de gelo e uma semana enterrado debaixo da terra, pôs fim a sua façanha mais recente, na noite de quarta-feira, quando saltou de um pilar de 24 metros de altura sobre a qual se manteve em pé por quase 35 horas.

Milhares de fãs se reuniram num parque atrás da sede principal da Biblioteca Pública de Nova York, na Quinta Avenida, para ver Blaine pular do alto do pilar - que, em sua ponta superior, mede cerca de 56 centímetros de largura - sobre uma pilha de caixas de papelão.

A hora final da façanha mais recente do mágico foi mostrada ao vivo num especial da emissora norte-americana ABC intitulado "A Vertigem de David Blaine".

Depois da contagem regressiva de 10 segundos, feita pela multidão ansiosa, Blaine, vestindo calças folgadas e um moletom com capuz, saltou do pilar e caiu deitado sobre a pilha de caixas.

O mágico e ilusionista aparentava estar fisicamente fraco, mas coerente, e disse "Deus abençoe a todos nós", antes de ser levado a uma ambulância para ser examinado por médicos.

Os organizadores do evento disseram que Blaine não foi amarrado ao pilar e que a única concessão feita à segurança física do mágico foi a colocação de dois apoios de mão que ele agarrou quando ocorreram rajadas de vento.

David Blaine ficou sem se alimentar e bebeu apenas quantidades mínimas de água durante as 35 horas. Ele concedeu entrevistas à imprensa por meio de um rádio transmissor sem fios.

Antes de subir na coluna, na terça-feira, alguém perguntou ao artista por que razão seus espetáculos públicos costumam ser simples testes de resistência física, em lugar de números de mágica.

Blaine respondeu que uma façanha com tema mágico será a próxima coisa que fará, acrescentando: "Mas a resistência física também é importante para mim, porque representa algo maior... É sinal de que você está tentando dar o melhor de si em alguma coisa."

Reuters

volta

 
 

CINEMA
TEATRO
SHOWS
EXPOSIÇÕES

RESTAURANTES E BARES

TURISMO
 
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade