30 anos de magia e nostalgia: exposição do Castelo Rá-Tim-Bum volta a São Paulo
Sob o comando da Fundação Padre Anchieta, em parceria com a Boldly Go Entretenimento e o Ateliê Casa do Trem Cenografia, a Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum está de volta a São Paulo. Aliás, a edição especial de 30 anos promete ser a maior já realizada no Brasil, ocupando uma área de 600m². Com 18 ambientes e mais de 200 fotos inéditas do acervo, a mostra acontece no Solar Fábio Prado.
Novidades dos 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum
Um dos grandes destaques desta edição comemorativa são os cenários inéditos, como o Ateliê de Criatividade, que traz espaços dedicados a contar a história dos roteiristas, cinegrafistas, a criação musical da série e seus figurinos. Além disso, o público poderá conferir os bonecos originais desenvolvidos pelo artista plástico Jésus Sêda.
Outro ponto alto da exposição é o hall em homenagem ao icônico Dr. Victor, interpretado por Sérgio Mamberti. Nele, serão expostos o figurino original do personagem, além de diversas imagens e textos inéditos. A tecnologia também marca presença, com a exibição do livro mágico, que apresenta os poemas de todos os episódios da série.
Acessibilidade e inclusão
A organização desta edição pensou cuidadosamente na acessibilidade, oferecendo um audioguia com a voz da personagem Penélope, a repórter que apresentava seu telejornal no Castelo Rá-Tim-Bum. Isso garante que todos os visitantes vivenciem a experiência completa da mostra.
Com muita nostalgia e emoção, a exposição proporciona uma verdadeira viagem no tempo. Relembrando o encanto de Castelo Rá-Tim-Bum, que conquistou gerações desde os anos 90.
Ingressos exposição Castelo Rá-Tim-Bum 30 anos
A exposição, que começou no dia 18, seguirá aberta ao público até o próximo dia 30. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.
O funcionamento da mostra é de terça a sexta-feira, das 12h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h (sujeito à lotação).